retorno

2.4K 266 387
                                    

Estava tudo animado assim que acordei... é hoje não é??

Aonung estará de volta !

Me levantei o mais rápido possível.

Certo,3 meses sem se ver,cerca de 90 dias,como papai disse.

Uau,muito tempo.

Confesso que estou a plenos pulmões.

-Neteyam,sei que está animaddo,mas não acha que está na hora de refazer as tranças ? -mamãe e kiri aparecem no quarto.

-ah,nem lembrava mais,certo mamãe pode fazer as tranças novamente.

Mamãe se organizou e eu me sentei.Ela começou a desmanchar as que estavam no meu cabelo.

Enquanto isso fui falando com kiri,Tuk dormia em minha esteira.

-então,está feliz? Não se viam a um bom tempo.-kiri começa.

-sim...mas estou com uma impressão que não será tão agradável,não estou tão animado como imaginei que estaria.

Mamãe olhou para kiri,e kiri logo disse.

-porque ? Aconteceu algo?boatos ? Descobriu alguma coisa ruim?

-não, não, é só instinto.

Ficamos a manhã inteira ali,refazendo minha trança e conversando.

O herdeiro chegará apenas anoite.

Fui brincar com Tuk na praia.

Brinquei de "pega pega" com Tuk,e logo crianças Metkayias se aproximaram e pediram para brincar.

Logo eu já me via correndo atrás de várias crianças Metkayias.

Eles riam,mostravam sua diversão.

Vários aldeões e fêmeas se aproximavam vendo a diversão das crianças com Neteyam.

Até a Tsahik,Ronal,viu aquela cena,e não deixou de sorrir.

Algo bem incomum eu diria.

Todos se afastaram um pouco ao ver Tsahik se aproximando de Neteyam e as crianças.

Todos pararam para olhar Ronal.

-Tsahik,eu te vejo-digo em forma de respeito, obviamente não tem significado igual eu digo a Aonung.

-parece que se dá bem com as crianças.

-ah,que nada,ter três irmãos mais novos dispertou isso em mim.-digo sorrindo para ela.

-você é um bom na'vi,filho mais velho de Toruk Makto,daria um ótimo olo'ektan se estivesse em sua terra natal.-a mesma me olha com olhar sincero.

-ah... talvez,não acho que papai me faria um Olo'ektan.-digo sincero para a mesma.

-e porque não ?

-acredito que a na'vis melhores que eu em meu povo,na'vis mais destemidos,sou só um irmão mais velho responsável pelos irmãos mais novos.

-entendo,meu filho tem sorte de tê-lo como amigo.-ela diz se afastando.

Amigo hein...

Continuei a brincar com as crianças.

Até que ouvimos barreta tocar,bom,somente guerreiros foram para o norte da ilha.

Vimos que a Tsahik foi seguida pelos guerreiros.

Deve ser reunião de família ? Pois Tsireya saiu correndo da água,a mesma estava junta de Lo'ak.

Lo'ak veio até mim perdido.

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora