casa

2.4K 256 167
                                    

Já fazem horas que estamos voando sobre o mar irritado, tempestades e um clima frio.

Tuk quis vir comigo, mamãe achou melhor para ela me fazer companhia,já que eu estou péssimo psicologicamente.

Eu realmente não queria prometer uma mentira para Aonung,mas foi necessário,tanto para mim,quanto para ele.

Estou me sentindo péssimo,como se metade da minha alma tivesse ficado presa lá.

Presa a ele.
Não querendo o deixar ir.

Mas tenho que ser forte,devo deixar ele construir a vida dele,sem problemas.

Enquanto fico pensando dolorosamente em Aonung,imagino o sentimento de meus irmãos,kiri e Lo'ak.

Kiri apenas tinha um olhar vazio,sua mente parecia distante,mas seu corpo estava rígido.

Lo'ak estava transparente,dava para ver sua dor de deixa sua parceira.

Oque estava me fazendo me sentir mal.

Afinal,a culpa é minha,eu querendo afastar o Na'vi que amo.

Acabei afastando os parceiros de meus irmãos junto.

Em meio aos meus pensamentos e dor.

Mamãe aumentou sua postura de alerta.

Papai ficou mais rígido doque já estava.

Em plena essa tempestade,oque poderia acontecer?

Muita coisa.

Vimos naves do povo do céu.

Eles pelo jeito nos viram também.
Logo se aproximaram com a nave entrando em forma de combate,uma arma enorme surgiu em cima da nave,atirando em nós.

Lembrando dos treinamentos que tivemos nos últimos dias, desviamos o mais rápido possível.

Como eu estava com a pequena Tuk,tive que dar mais esforço para não nos machucar,enquanto protegia meus irmãos atrás de mim,e meus pais logo na frente.

Mamãe preparou seu arco e flecha.

Lo'ak e papai fizeram o mesmo, porém papai estava com uma arma humana em mãos.

—Kiri,fique com Tuk.—me aproximei de kiri e dei Tuk a ela.—Fique atrás de mim e de Lo'ak,por Eywa,não faça nenhuma aproximação de nós.

Entrego a ela meu punhal.

—caso precise.—eu digo,e ela fica assustada,mas entende que é para a proteção dela e Tuk.

Preparo meu arco e flecha me aproximando de Lo'ak,ficando um pouco mais a frente.

Mamãe atira a flecha no vidro da nave,fazendo um humano ser atingido e morto na hora.

Papai e Lo'ak atiraram na arma.

Eu ajudei mamãe a atirar nos vidros.

No fim,a nave foi destruída,e muitos humanos mortos na água.

Saímos da área o mais rápido possível.

Papai e mamãe agora entraram no alerta máximo,e demoraria demais para chegarmos em casa ainda.

Vi que kiri estava exausta,Tuk dormia em seus braços.

—mamãe.—a chamo.

A mesma olha para mim preocupada,agora sempre em estado alerta.

—poderia ficar com Tuk? Irei amarrar o Ikran de kiri com o meu e trazer kiri no meu Ikran para a mesma poder descansar.—digo sorrindo.

—claro filho.—ela para a velocidade e chega perto de kiri,pega Tuk no colo a aconchegando em seu corpo.

Enquanto eu amarro  o Ikran de kiri ao meu para não se perder.

Kiri pula até mim e se aconchega em minhas costas.

—obrigado...nete.—ela diz se aconchegando mais em minhas costas.

Sorrio em retribuição ao agradecimentos.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Passamos a noite na grande tempestade e mar irritado.

Mas logo no amanhecer,vimos nossa terra natal.

Que saudade de casa.

Lágrimas escorrem do meu rosto.

Permitindo a angústia,felicidade e alívio saírem.

Mamãe se emociona também,sorrindo alegremente para nosso lar.

Fomos até o refúgio primeiro, silenciosamente.

Havia alguns na'vis ainda lá.

Todos ficaram surpresos ao nos verem.

Alguns fizeram saudação ao papai e mamãe.

Mesmo não sendo mais chefe do clã, papai ainda é o 6° Toruk Makto,e mamãe filha do 5° Toruk Makto e mulher do 6°.

Logo minha avó apareceu.

—Neytiri?!Tsyeyk?!Neteyam,kiri,Lo'ak e Tuk!—vovó diz nossos nomes e sorri logo depois.—que bom que estão bem.—ela diz na língua humana com um sutaque maravilhoso, assim como de minha mãe.

Logo todos nos comprimentam e saúdam nosso retorno.

Logo fomos também para nosso espaço.

Organizamos tudo,e como de costume,peguei meu Ikran,e fui voar sobre as minhas montanhas aleluias.

Que saudade desta linda vista,de poder ver minha árvore espiritual.

Ver Ikrans não domados voando pelo céu.

Eu me emociono mais uma vez,eu senti falta de tudo isso.

Vejo minha mãe voando com seu Ikran.

Ela sorri para mim e se aproxima.

—você pensou o mesmo que eu,não é atoa que é meu filho,matar a saudade de casa.—ela diz olhando a paisagem.—você está bem?—ela me pergunta preocupada.

Eu sei doque ela está se referindo.

—não...mas irei ficar,eu prometo.—digo sorrindo para ela,a mesma me olha com um olhar triste,logo ela sorri sincera para mim.

—sabe Neteyam,as vezes,um tempo é realmente bom para nós,mas nem sempre,o nunca mais é bom,filho.
Não ser verem mais foi a decisão certa,neteyamur ?—ela me questiona.

—mamãe... só fiz oque achei certo...ele tem uma noiva, é futuro olo'ektan,precisa de herdeiros e comigo lá,ele ia sofrer,devemos estar aonde estamos agora.—eu digo olhando para as montanhas flutuantes,as tão famosas aleluias.

—oh ma'Neteyamur...eu sinto muito filho.—ela diz

Nego com a cabeça.

—esta tudo bem,uma hora passa,mas nunca irei esquecer dele.—sorrio bobo.

Mamãe sorri mais uma vez entristecida.

—certo...vamos voar juntos,sim? Vamos nos divertir entre mãe e filho.

Dou risada de sua animação.

A mesma aumenta velocidade e faz piruetas magníficas no ar.

Não fico pra trás.

Agora que estou em casa,irei proteger minha família,e tentar te esquecer,oque eu tenho certeza que não será fácil,ou melhor,será impossível.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Notas : oii,um cap saindo pra vocês 💕

Obrigada pelos comentários e votações ✨

Perdão pelos erros de ortografia.

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora