ciúmes e inesperado

2.7K 277 327
                                    

No dia seguinte,foi anunciado que daqui dois dias,teria uma festa,em comemoração a maior idade de Tsireya.

A mesma veio pessoalmente me dizer.

Eu falei que estaria presente,mas que distante, afinal,não posso ficar próximo dela e de seu irmão.

Hoje resolvi fazer uma caminhada solitária na praia.

Avistei várias Metkayias jovens fazendo missangas.
Eu decidi me aproximar.

—olá...?—digo envergonhado.

—oh! É o filho de Toruk Makto,certo??—uma delas me reconheceu.

Confirmei com a cabeça.

—oque te trás aqui ?—uma delas pergunta.

Algumas estavam me secando com o olhar,mas enguinorei.

—gostaria de sair do tédio,será que posso me juntar a vocês ?—sou sincero.

—claro! Oque gostaria de fazer ?

—ah,oque vocês tiverem fazendo,pra mim tanto faz, acompanharei o ritmo de vocês.—digo sorrindo.

—certo,estamos fazendo enfeites e acessórios para o povo usar no banquete de maioridade da princesa.—uma dela me diz.

—ah! São vocês que fazem os colares e coroas ?—pergunto surpreso.

—somos sim! Mas geralmente os que a família do olo'ektan usa é feito pela própria Tsahik,que vem fazer com a gente e nos oferece um pouco de seu conhecimento no artesanato.—uma delas que estava distante se aproxima dizendo.

Me sentei ao lado delas,elas me entregaram os matérias e disse que eu poderia fazer oque quisesse.

Então nos fomos conversando e rindo,elas eram gentis.

Mas sinto um olhar me secando,olho para trás e vejo ele.

Aonung estava me encarando,não com uma cara muito boa.

O comprimento e viro novamente.

Percebo que ele não deu nem um passo.

Fui fazendo um enfeite de prender o cabelo,estava decorado com missanga pretas e vermelhas,e no centro um concha pequena.

Me lembrou Lo'ak.

Sinto alguém se aproxima de nós.

As Metkayias pareciam envergonhadas e comprimentam,uma delas diz "ola,vossa graça"

Aí percebo que ainda é Aonung.

—oque está fazendo aqui,Neteyam?—ele diz com um ar superior.

Ele está tentando me rebaixar? Oque deu nele?

—estou apenas fazendo artesanato,jovem herdeiro.—sou sarcástico.

As fêmeas percebem o clima tenso e logo param de nos encarar.

—se me dão licença,irei me retirar agora,obrigado por deixarem eu participar.—agradeço e saio.

Aonung logo atrás.

—porque estava com elas?—ele ainda diz com um ar superior.

—não é que eu deva algo para você,jovem herdeiro,mas apenas estava saindo do tédio fazendo artesanato.—digo sem olha para trás.

—porque logo com elas...? Não tinha um lugar melhor,neteyam.—ele me diz,parecia irritado.

—Aonung,acho melhor parar de me seguir...não quero problemas.

Fique ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora