Capítulo 14

4.4K 413 97
                                    

Olá amores, resolvi terminar de postar os livros que ainda não completei aqui no Wattpad para dps tirar para degustação e vocês poderem terminar de ler. Mesmo com o risco eminente sob mim, eu vou arriscar! Beijos

 Mesmo com o risco eminente sob mim, eu vou arriscar! Beijos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Resolvi andar pela casa até que Otávio acordasse. Passei pelo corredor, sem fazer barulho para não chamar tanta atenção, mas parei ao ouvir vozes vindas de um quarto, a porta estava aberta. Era o quarto do pai de Otávio, e a voz que escutei era de Rosalva, a mãe dele. Encostei-me perto da porta para poder escutar a conversa dos dois. Fiquei com medo de ser vista, mas a minha curiosidade era mais forte.

— Então, ele dormiu aqui? — Era a voz do pai de Otávio, pelo menos achava que era, já que nunca tinha ouvido antes.

— Sim, com a garota que ele trouxe — respondeu Rosalva.

— Que garota é essa? Ele está namorando ela?

— Pelo que ele disse, são apenas amigos — explicou a mulher.

— Apenas amigos... Claro.

— Bom, marido, foi isso que Otávio e a menina demonstraram ser, amigos — fortificou Rosa. — Até porque acho que ele ainda não deve ter esquecido a Camila.

— O que é uma pena, pois aquela mulher só trouxe desgraça à nossa família, nada mais do que isso. O pior de tudo foi ver meu filho voltar só para jogar na minha cara os feitos bons que aquela prostituta fez em vida!

Cobri a boca com a mão, chocada. Camila era uma prostituta ou o pai de Otávio só estava usando a palavra como forma de xingamento?

— Você deveria tentar fazer as pazes com nosso filho e não tocar mais no nome da Camila, que Deus a tenha — indicou Rosa — Não importa que ela foi uma mulher de currutela, marido, Otávio a amou mesmo assim, devemos respeitar isso.

— Agora que ela morreu eu não ligo em fazer as pazes com meu filho de novo, por isso estou tentando fazê-lo voltar para casa, talvez se ele voltar não precisarei tomar aquela decisão... Graças a Deus aquela mulher não viveu o suficiente para me dar um neto. Espero que Otávio ainda encontre uma moça digna do seu afeto e faça um bom casamento.

— Não deveria dizer isso, Inácio, Deus castiga, e você sabe que tem que se apegar bastante a Deus agora que...

— Cale essa boca, mulher, não se esqueça de que as paredes têm ouvidos!

Droga, o pai de Otávio impediu que a mulher continuasse o que ia dizer. Fiquei curiosa para saber o que era, mas antes que fosse flagrada resolvi sair dali, o mais rápido possível. Passei na frente do quarto, como se estivesse distraída e não os tivesse visto.

— Lorena! Espere! — pediu Rosalva me chamando, interrompi os passos e fui até o quarto.

— Olá, bom dia — falei abrindo um sorriso simpático. O velho homem acamado se sentou na cama para me olhar com curiosidade.

A TENTAÇÃO DO VIÚVO Onde histórias criam vida. Descubra agora