3 anos atrás— Você não pode me deixar, Camila...
Segurei sua mão pequena e delicada, sentindo as lágrimas molhando meu rosto.
— Não estou te deixando, estou morrendo, meu amor — respondeu com a voz falha. Seu rosto estava pálido e sem vida, os olhos que costumavam ser alegres mostravam tristeza. — Preciso que seja forte, não quero te ver triste, Otávio. Depois que eu me for, você precisará...
— Não complete o que ia dizer. Não estou pronto para te perder, Camila! — murmurei, cortando-a, toquei seu rosto e ela sorriu.
— Mas chegou a minha hora, meu amor, Deus está me chamando.
— Maldito câncer — resmunguei com ódio e ela apertou minha mão.
— Não fale isso, querido, tudo acontece por um motivo. Não podemos adivinhar os preceitos de Deus!
Beijei a sua testa, sentindo seu calor em meus lábios.
— Eu vou te amar para sempre, nunca irei conseguir amar outra pessoa como te amei, Camila.
Ela deixou uma lágrima escapar.
— Vai sim, pois o amor é o sentimento mais bonito que um ser humano pode nutrir por alguém. A vida sem amor não tem a mínima graça. Quero que você viva os seus dias com a maior intensidade e felicidade possível. Que possa se casar novamente... ter muitos filhos e amar ainda mais outra mulher. Não quero que viva uma vida de solidão, Otávio.
— Não sei se conseguirei fazer isto...
— Conseguirá sim, e acontecerá quando menos perceber — sussurrou, fechando os olhos. — Você precisa fazer as pazes com o seu pai, só assim vai viver em paz... você não pode escolher viver como se fosse apenas um peão quando, na verdade, é...
Ela parou de falar e, em seguida, desmaiou.
— Camila! — gritei em desespero — Não... por favor, não se vá... — Saí correndo para chamar a enfermeira, para que alguém pudesse socorrê-la, mas foi inútil, já não tinha como fazer mais nada por Camila.
Ela se foi e levou consigo meu coração.
***
Dias atuais
Despertei assustado ao ouvir um grito de socorro. Pulei da cama, rapidamente, antes ainda consegui olhar o relógio a fim de conferir o horário. Diacho, era cedo demais. Até mesmo para um peão, como eu, ir trabalhar. Corri até a porta da sala e a abri, dando de cara com uma mulher que nunca vi antes, pelo menos não que me lembrasse. Ainda estava meio sonolento, entretanto, pude jurar que ela estava usando uma saia curtíssima e sapatilhas, fora o fato de estar maquiada a essa hora da manhã. Pisquei algumas vezes para me convencer de que a menina era mesmo real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A TENTAÇÃO DO VIÚVO
RomanceLivro 2 dos Herdeiros Marques! Otávio Duarte, é um viúvo, que leva a vida como peão após ter escolhido deixar seu misterioso passado para trás. Ele não pretende se apaixonar novamente, nem manter um relacionamento. Lorena Marques, é acostumada a t...