1 mês depois
Olhei o teste de gravidez de farmácia que fiz mais cedo, sentindo-me trêmula e muito nervosa. O nome grávida destacava-se nos dois testes, mas me recusava a acreditar que era verdade. Não podia estar grávida de Otávio... Isso era uma loucura, só podia ser um pesadelo.
Fazia um mês que não via Otávio. Uma semana atrás, comecei a sentir enjoos repentinos e minha menstruação também atrasou. Conversei com a minha mãe e ela disse que certamente estaria grávida, mas não conseguia acreditar, isso significaria que o pai do meu filho era Otávio, o homem que me deixou sem motivos, sem qualquer arrependimento. Passei muitos dias evitando realizar o teste, mesmo minha mãe, pai e irmã me pressionando a fazê-lo. Estava morrendo de medo do resultado, mas nesse momento não tive como fugir, não podia adiar mais.
Positivo
Iria ser mãe de um filho de Otávio... o destino só podia estar de brincadeira comigo. Não bastava todo o sofrimento que passei com seu abandono repentino, com a saudade que sentia diariamente daquele peão cretino, nesse momento descobri que carregava um filho seu na barriga. Seria mãe solo.
— Deu positivo, e agora? — perguntei, olhando para minha mãe que estava em choque tanto quanto eu.
— Meu Deus, filha... você está grávida!
— Isso deve estar errado, não pode ser! — falei, começando a roer minha unha, tamanho era o meu nervosismo.
— Claro que está certo, mana, você fez dois para garantir — intrometeu-se Valentina.
— Merda, estou grávida de Otávio...
— O certo a se fazer agora, filha, é ficar calma. Vamos falar com seu pai e ver o que faremos. Acho que ele vai querer ir falar pessoalmente com o pai dessa criança.
— Não! — gritei, pulando da cama. — Nem pensar! Não vamos atrás de Otávio, deixe ele lá com sua vida feliz e maravilhosa sem mim. Não quero que o papai o obrigue a assumir um filho que nunca quis.
— Lorena...
— Eu já disse, mãe, não quero rever Otávio, eu o odeio por ter feito aquilo comigo!
— Mas ele é o pai do seu filho — argumentou Valentina.
— Pouco me importa se ele é o pai do meu filho. Vou assumir as consequências sozinha!
Dito isso, andei até a cadeira rapidamente e peguei a minha bolsa, joguei por cima do ombro pronta para sair.
— Aonde vai? Sabe que está grávida, precisa descansar. Além do mais, não pode ingerir bebida alcoólica — lembrou minha mãe.
— Estou ótima, não preciso descansar, vou à balada com alguns amigos influencers, não vou beber!
— Lorena, você precisa parar de ficar fugindo dos seus problemas, balada não cura tristeza — disse Valentina, fazendo-me revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A TENTAÇÃO DO VIÚVO
RomanceLivro 2 dos Herdeiros Marques! Otávio Duarte, é um viúvo, que leva a vida como peão após ter escolhido deixar seu misterioso passado para trás. Ele não pretende se apaixonar novamente, nem manter um relacionamento. Lorena Marques, é acostumada a t...