Capítulo XXI

798 43 58
                                    

AVISO IMPORTANTE:

Contém gatilho, se você é sensível recomendo que pule o capítulo. Perdão por não ter avisado antes eu esqueci. ERRO MEU.

Rebecca Oliveira:

Meu corpo estava muito relaxado, meus olhos tentavam se acostumar com a claridade do local branco. Ergo a cabeça vendo Gavi sentado na poltrona em minha frente.

Encaro a porta branca com um pequeno vidro no meio onde tinha uma pessoa me olhando de lá, reconheci logo de cara que era Pedri, meu coração acelerou.

Desvio o olhar para Gavi novamente e ele se aproxima.

— Você desmaiou e eu te trouxe para o hospital.

— Fiquei muito tempo desacordada? — encaro ele se sentando na maca junto comigo.

— Desde ontem, você acabou surtando enquanto estava desacordada. — ele suspirou. — Você pedia pro Dom te soltar, gritava tanto que os médicos tiveram que te dar uma injeção de calmamente.

— Acho que foi um caos. — ri nervosa. — Meu celular onde está?

— Eu desliguei ele ontem, não tinha nenhuma ligação. — ele me entrega o aparelho. — O Pedri ficou preo...

— Não fale dele por favor.

Peguei o dispositivo e liguei encarando a tela se acender, não demorou muito para que o aparelho ligasse. Tinha sete chamadas perdidas da minha vó, olho pro Gavi e suspirei.

As ligações foram hoje cedo, retorno a chamada e espero que ela atenda. No segundo toque ela atendeu, um suspiro é ouvido do outro lado da chamada. 

Gavi segura minha mão e se aproxima mais de mim para ouvir o que vai ser dito na chamada.

— Oi querida, como está por aí? Parabéns para os meninos.

— Oi vovó, estou... Bem. — encarei o chão. — Cadê a mamãe ela nem me contou como foi o jantar, acho que ela deve estar dormindo não é!?

— Querida eu... — ela fica em silêncio e Gavi segura minha mão. — Sinto muito, sua mamãe foi pra um lugar melhor.

— Não. — uma lágrima solitária , e sinto os braços de Gavi me rodearem. — Como? O que aconteceu? O Fernando não foi buscar ela pro jantar?

— Parece que eles foram assaltados, o corpo de sua mãe foi encontrado junto com um de um homem e o Fernando estava machucado e desacordado quando encontraram eles.

— É mentira. O Pedri mandou matar ela vovó, ele fez isso porque me odeia.

— Rebecca, eu tenho total certeza que o Pedri jamais faria isso, ele é um bom garoto.

— Não vó, ele fez a gente acreditar nisso. — fungo. — A mamãe ou a pessoa que estava com ela me atendeu antes de morrer, ela disse que foi o Pedri ela disse "Ele".

— O Dom foi visto solto Rebecca, eu acho que foi ele.

— Foi o Pedri. Miserável, ele sabia do Dom vovó.

— Rebecca Oliveira da Silva, eu tenho total certeza que Pedro González jamais fez isso. E pode parar ok! Eu estou esperando a autópsia no hospital.

— Como a mamãe estava quando foi encontrada? — temi a resposta.

— Com os olhos arregalados, eu diria que foi estrangulamento.

Vovó Dori falava tão calma que eu até achei estranho tudo isso, será que ela não está triste?

— Eu sei que é difícil mais seja forte. Você vai vir ainda hoje?

Yellow - Pedri González Onde histórias criam vida. Descubra agora