long way down

279 16 0
                                    

Liana Evans

Chego em casa e vejo Nina dormindo no sofá, eu havia mandado uma mensagem para ela antes de pegar o voo e recebi a resposta que estaria em casa me esperando. Ainda era de tarde então penso em sair para um lanche da tarde com minha melhor amiga e atualizações sobre tudo que aconteceu nessa última semana.

Enquanto voava para Londres tive mais tempo para pensar, e eu realmente amo Pierre, alguma coisa sobre como tudo aconteceu me pega de um jeito diferente, eu senti naturalidade, conexão pura, um olhar que nunca havia visto antes, envolvimento real, não tínhamos nem um mês de namoro completo ainda e tudo se bagunçou para mim, fiquei desolada por não saber se posso confiar na veracidade de tudo que senti ao receber coisas que pensei serem reais dele. Acreditei do fundo do meu coração que ele estava entregue e talvez tivesse encontrado a pessoa por quem ele se esforçaria, quem ele poderia amar, eu queria ser amada.

Acordei Nina com um abraço aconchegante, ela ainda sonolenta retribui e senta no sofá tentando acordar totalmente.

— Bem vinda de volta amiga - ela diz e me abraça novamente
— Obrigada, tenho uma semaninha e alguns dias aqui
— Ótimo! Iai, como foi essa última semana?
— Que tal sair pra um lanchinho e eu te conto tudo?
— To dentro! Só vou pegar meu casaco

Nina levanta animada para pegar um casaco em seu quarto, eu fico com a roupa do voo mesmo, o dia estava frio como sempre e minha roupa era apropriada, fora a vontade zero que eu estou hoje.

Escolhemos nossa cafeteria preferida em Londres, haviam umas mesinhas na calçada, nosso lugar favorito para ficar. Pedimos smoothies com croissants recheados e era hora de atualizar minha melhor amiga sobre tudo que aconteceu comigo nos últimos dias.

— Então? Queria me contar algo? - ela pergunta levanto seu smoothie à boca
— Esse foi o pior final de semana em meses
— Ah não! O que houve?
— Depois da corrida eu organizei uma comemoração pelo pódio do Pierre em um clube com alguns dos nosso amigos, uma hora ele foi no banheiro e fiquei conversando com os outros pilotos que estavam lá, acabei descobrindo que eu fui uma aposta pro Pierre
— Que?! Em que filme de romance clichê adolescente eu to? - ela brinca mas eu não consigo sorrir sobre isso
— Daí eu não vi mais ele, saí antes dele voltar do banheiro, dormi com o Lando e hoje peguei um voo cedo pra cá
— Dormiu com o Lando?
— Meu Deus! Ele é meu amigo, quis dizer literalmente dormir
— Amiga eu não queria estar na sua pele, que situação
— Eu sei, o Lando disse que eu precisava pelo menos escutar o que Pierre tem pra dizer, e só daí tirar alguma conclusão, o que você acha?
— Ele tá certo, você saiu sem dizer nada, o coitado não deve ter entendido nada também, ele demonstrou preocupação?
— Me mandou milhões de mensagens perguntando onde eu tava e que precisava me ver, além de ter ligado inúmeras vezes também
— Não sou uma expert no assunto, mas na minha visão ele quer lutar por você e é um bom sinal, ser uma aposta deve ser um saco, mas talvez não seja toda a verdade. O que você respondeu?
— Disse só que ele sabe onde me encontrar se quiser conversar
— Nem o Lando te explicou como isso de aposta aconteceu?
— Ele só confirmou que eu fui sim e depois eu só chorei e dormi
— Amiga, de verdade, eu nunca vi você daquele jeito como quando Pierre estava aqui, eu não to defendendo ele, não mesmo, mas por aquela sua felicidade que eu vi acho que é mais que válido dar uma chance dele se explicar e ai você faz uma decisão
— Eu também nunca me senti como quando to com ele, faz falta..

Voltamos para casa e quando as portas do elevador se abrem no nosso andar, Pierre Gasly estava sentado no corredor do lado da porta do nosso apartamento, meu coração quis parar naquele momento mas Nina me trouxe de volta para a Terra quando segurou na minha mão, me olhou e fez que sim com a cabeça. Senti que devia deixar toda angústia ir embora e conversar com ele de mente aberta, não estou decidida sobre nada, nem sobre voltar com ele, nem sobre nunca mais entrar nesses termos com o piloto. Apenas vou ouvi-lo.

Além da velocidade - Pierre Gasly fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora