Liana Evans
📍 Spielberg, Áustria
Gasly finalmente estava pronto para voltar às pistas, desde a semana do GP de Silverstone ele voltou aos treinos e fez várias sessões no simulador, Pyry estava acompanhando ele no processo e o trouxe de volta à atividade da forma mais rápida depois de tanto tempo sem poder fazer esforço. Seu braço era a única parte realmente crítica de toda a situação, nos treinos ele demonstrava que sentia um certo desconforto ou até dor, mas sempre dizia que estava tudo bem, obviamente ele começou a ignorar a dor pela vontade de voltar a correr e não perder mais nada da temporada, infelizmente até acidentes podem mostrar à sua equipe que você não serve mais pra ela, logo, seu destino na Fórmula 1 pode ser bem mais curto do que deseja, e era isso que Pierre temia. Eu entendo completamente o sentimento de ter que sacrificar um pouco do seu bem estar pelo bem do seu emprego, mas não quis deixar ele passar por isso da pior forma e tentei ajudar o máximo que consegui, usei todos e um pouco mais dos meus conhecimentos fisioterápicos para aliviar seu desconforto, acredito que tenha funcionado, Gasly parecia realizado e animado de estar de volta ao paddock para entrar no carro e fazer o que faz de melhor, acelerar.
Podem estar se perguntando sobre atualizações na nossa relação, digo que estamos nos melhores termos desde que terminamos. Desde a noite em que ele me deu aquele jantar e um buquê de flores em Paris, seguimos vivendo de beijos roubados, cenas românticas, risadas juntos, tudo têm sido mais leve e natural. Não estamos namorando, nem ficando.. gosto de pensar que somos bons amigos e de vez em quando temos momentos diferentes, apenas. Depois de ter passado por tantas tempestades e ter pensado que nós nunca voltaríamos a dar certo, finalmente consigo ver o sol e sentir a brisa leve, não quero estragar isso.
Estava caminhando pelo paddock procurando meu melhor amigo que corre pela McLaren, pode parecer brincadeira minha, mas é mais difícil do que vocês imaginam encontrar um piloto facilmente no paddock. Pessoas de outras equipes não tem autorização para entrar livremente nos motorhomes que não pertencem à equipe que trabalha, já rodei por toda parte e não encontro ele, pego meu celular e busco seu contato, por algum milagre ele atende e marcamos de nos encontrar na aérea comum onde geralmente as pessoas param para uns descanso.
O espero sentada em um dos sofás duplos do local, Lando chega, me abraça e senta ao meu lado.
— Já estava desistindo de te ver - digo
— Você não faria isso - ele diz convencido
— Bobo
— Novidades?
— Sim, eu e ele estamos bem finalmente, nada romântico que seja concreto, apenas momentos
— Finalmente, Pierre foi até paciente
— Hater? - brinco com ele - E você? Novidades? - pergunto
— Na verdade não, namorar não é pra mimPassamos um bom tempo conversando antes de termos que atender aos nosso empregos. A quali vai começar e todos precisam estar prontos, estou no box da AlphaTauri assistindo toda a preparação antes de entrar na pista nos últimos minutos, o nervosismo me consome por inteiro, Pierre havia feito bons treinos livres na sexta, mas nada do que vemos nos treinos são verdades concretas para a hora da disputa pela pole position. A luz verde acende e todos os carros enfileirados no pit lane são liberados. Gasly passou do Q1, no Q2 e agora é a hora da verdade, estar entre os dez primeiros do grid já algo grandioso para a equipe, mas sempre dá para melhorar e tenho certeza que o francês vai entregar tudo que tem por isso.
A pole não veio, mas o quinto lugar o fazia bem. Os membros da equipe celebravam a ótima posição de largada de Pierre, Tsunoda conseguiu também uma boa posição, o colchete de número 12 será todo dele no domingo.
Geralmente, nos sábados, um piloto tem duas opções depois da qualificação, sair para jantar, ou coisas parecidas incluindo uma balada mas sem beber álcool, ou ficar no hotel e focar no domingo. Pierre é mais do tipo que escolhia mais a primeira do que a segunda opção, como somos bons amigos e não temos mais nada no nosso caminho, ele me convidou para se juntar com ele e mais alguns pilotos no jantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da velocidade - Pierre Gasly fanfic
FanficApós anos de estudo para se tornar fisioterapeuta, Liana Evans ingressa no inimaginável mundo da Fórmula 1 como fisioterapeuta oficial do piloto Pierre Gasly da Scuderia Alphatauri. Evans colide com uma realidade totalmente diferente do que estava a...