Liana Evans
Meu primeiro dia de trabalho na Scuderia AlphaTauri está prestes a começar. Passei anos focada em livros, videoaulas, podcasts de estudos, aulas, anotações, tudo para finalmente me tornar uma fisioterapeuta. Me formei a um ano, desde então, estabeleci meu novo objetivo, que seria conseguir me empregar em alguma equipe do esporte que eu mais amo nesse mundo, a Fórmula 1. Tive muita sorte de ter um querido amigo que já trabalhava na Scuderia AlphaTauri, Jhonny é um mecânico da equipe. Um certo dia, ele me liga dizendo que estavam à procura de fisioterapeuta na equipe e que essa poderia ser minha oportunidade. Ele me indicou para um teste, eu fiz, e felizmente consegui passar. Nem consigo descrever o quanto fiquei feliz e realizada quando recebi a carta que me oferecia a vaga. Sem pensar duas vezes, peguei um avião direto para a Itália para resolver toda a papelada da minha contratação oficial.
Agora, na Itália a quase dois meses, estamos apenas a duas semanas da primeira corrida do ano. A loucura está prestes a começar. Hoje, fui convocada para uma reunião da equipe, pelo que entendi é um tipo de reunião anual que acontece sempre antes do início da temporada para apresentar os novos membros, funciona como boas-vindas e também para que os novos contratados sejam reconhecidos.
Tomo logo meu banho quente, o dia estava bem frio, então visto uma calça de couro preta, um suéter de tricô e uma bota preta. No cabelo, deixo preso em um coque baixo e um pouco frouxo, não tão formal quanto o de uma aeromoça, mas não bagunçado ou solto demais. Como é apenas uma reunião menos profissional, o look pode ser também menos formal.
Como apenas uma fatia de torrada e uma xícara de café antes de sair do hotel. Estou tão ansiosa e nervosa que não consigo comer normalmente, mal consegui engolir o que me propus a comer, mas dá tudo certo. Chamo um uber e sigo meu caminho até o destino.
Finalmente, na sede da Scuderia que vou prestar serviços. Meu coração quase não consegue se conter dentro da minha caixa torácica de tão rápido que está batendo. Respiro fundo e tento manter a calma que estava bem longe de mim, caminho até a entrada, me identifico com o meu crachá e sou guiada pela simpática moça da recepção até a sala onde aconteceria a reunião. Era um salão grande, cheio de cadeiras, muito mais do que eu conseguia contar, na frente, havia um palco relativamente grande, pessoas estavam trabalhando no ajuste do som e do painel. Haviam poucos membros da equipe por aqui, talvez eu tenha ficado tão nervosa que me precipitei até demais. Procuro a cadeira que identificava com meu nome, sento e fico tentando me distrair no celular. Olho as cadeiras ao meu lado, e percebo que fui colocada ao lado dos mais importantes da equipe, à minha direita estava Pierre Gasly, à direita dele estava seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda. À minha esquerda, estavam nomes que eu ainda não havia visto, provavelmente novatos como eu.
Logo o salão estava lotado, o vozerio era grande, sotaques de todas as formas, vários idiomas e tudo mais que se possa imaginar de um salão cheio de gente. O piloto que assumia o carro de número 10 chega cumprimentando algumas pessoas que já eram de seu conhecimento, se dirige à sua cadeira e se acomoda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da velocidade - Pierre Gasly fanfic
Hayran KurguApós anos de estudo para se tornar fisioterapeuta, Liana Evans ingressa no inimaginável mundo da Fórmula 1 como fisioterapeuta oficial do piloto Pierre Gasly da Scuderia Alphatauri. Evans colide com uma realidade totalmente diferente do que estava a...