selar a amizade

280 14 0
                                    

Liana Evans

Vai ser complicado, mas meu tempo off acabou e preciso voltar à vida de acompanhar o piloto francês da AlphaTauri nos grandes prêmios. Esses dias foram essenciais para que eu pudesse pelo menos tentar me recompor antes de ter que encarar a torta de climão quando estiver trabalhando, por mais que seja tudo profissional no paddock, é inevitável que as emoções entrem no caminho. No momento que eu deixei Pierre ir, uma parte de mim foi junto com ele, esse sentimento de que ainda existem assuntos inacabados alugou um apartamento na minha cabeça, penso nisso pelo menos uma vez por dia. De qualquer forma a vida não para e eu preciso erguer a cabeça e lidar com as consequências das minhas escolhas.

Me despeço de Nina no aeroporto, ela me acompanhou dessa vez porque sabia que o Max estaria lá para deixar o Lando, nosso voo era o mesmo, nossa amizade fica cada vez mais forte e ele vai se tornando um porto seguro para o qual sei que sempre posso voltar quando tudo está ruim, claro que Nina não foi excluída da equação, ela ainda é minha top 1, mas Norris consegue assumir seu papel quando estamos longe uma da outra.

Chegamos em Miami na terça-feira, a fórmula 1 tinha incluído muito mais tempo de mídia para os pilotos, o objetivo é chamar cada vez mais atenção dos Estados Unidos para o esporte. Lando veio ao hotel me deixar e em seguida foi para o dele, fiz o check in e logo fui em direção ao meu quarto. No corredor, encontro com meu ex namorado colocando uma mala para dentro de um dos quartos mais ao fundo, ele paralisa por segundos ao me ver saindo do elevador, seus olhos congelam nos meus e meu corpo pensa em parar mas sigo em frente com um sorriso raso no rosto. Antes de entrar no meu local, aceno para Gasly que estava parado no marco de sua porta do lado oposto à minha um pouco mais à esquerda, ele acena de volta e eu fecho a porta. Apesar de estarmos passando por um momento delicado emocionalmente falando, vou tentar manter as coisas mais leves para que o trabalho não fique com um clima chato, é responsabilidade minha cuidar da recuperação e desempenho físico dele, não quero ser a causa de algum tipo de pouca entrega.

Estava escrevendo alguns relatórios sobre os últimos treinos e o que faria para fazer a recuperação muscular, testes de reflexo, entre outros, escuto batidas na porta, coloco meu laptop de lado na cama para ir atender. Ao abrir a porta, Pierre estava parado me olhando com aquelas bolas azuis.

— Oi - digo
— Oi, to incomodando?
— Não, tudo bem. Por que veio aqui?
— Eu peguei um pouco pesado nos treinos com o Pyry ontem, minha costas estão me matando, queria saber se pode me ajudar
— Claro, entra rapidinho

Ele entra e fica em pé perto da mesa do quarto, parecia sem jeito, sem saber como agir e achando que está incomodando ou que eu não o quero ver. Fecho meu laptop e procuro por roupas de academia na minha mala.

— Acha que consegue fazer alguns exercícios de alongamento com a roupa que está? - pergunto
— Sim, dá certo
— Ótimo, nós precisamos ir para a academia primeiro, fazer alguns exercícios e depois eu finalizo com uma massagem
— Beleza

Enquanto descíamos até o andar térreo do prédio, onde fica a academia, não nos falamos muito, aquele silêncio constrangedor estava tomando conta do lento elevador, posso ver Pierre inquieto tentando disfarçar o desconforto olhando seu celular. Sinto que ele está esperando por uma próxima instrução minha sobre nossa situação pessoal, mas tudo que eu quero agora é manter tudo no profissional e esquecer que estou completamente chateada com ele.

— Não precisa ser assim Pierre, fica desconfortável
— Desculpa, é que não sei se quer que eu fique mais longe ou algo do tipo
— Quero que seja profissional, que deixe de lado nossa situação e foque na relação profissional, como deveria ser
— Isso é frio demais, Liana, mas se é assim que quer, tudo bem - ele balança os ombros

Além da velocidade - Pierre Gasly fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora