18. "as quatro estações"

2.3K 226 241
                                    

"A noite cai, a chuva traz o medo e a aflição, mas é o amor que está aqui dentro que acalma meu coração. Passa o inverno, chega o verão, o calor aquece minha emoção. Não pelo clima da estação, mas pelo fogo dessa paixão"

 Não pelo clima da estação, mas pelo fogo dessa paixão"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dizem que traumas mudam as pessoas. 

Eu sempre presumi que era verdade, mas não imaginava que essa mudança se estendia até sua aparência física. Harry envelheceu anos em um período de duas semana, seus traços arredondados foram substituídos por linhas retas, suas bochechas gordas dando lugar à uma mandíbula marcada. Além disso, seu olhar brilhante, que sempre se arregalava conforme ficava surpreso, está mais opaco, carregando uma obstinação dura ali, uma promessa de vingança rastejando no verde.

Sei que talvez toda essa mudança tenha ocorrido por semanas e meses, levando em conta a proximidade de seus dezoito anos, a despedida final da infância, e eu só notei agora. Mas algo que definitivamente é fruto do trauma, é a sua nova personalidade: como espelho quebrado, tenta afastar as pessoas com uma falsa promessa de anos de azar, tentando me convencer que eu deveria me afastar dele, que não tenho que lidar com sua dor. Mas eu não o ouvi, passei o máximo de tempo que pude com ele nessas duas semanas após o que aconteceu.

— Eu te amo muito — murmuro, deslizando os dedos pelos seus cabelos, os empurrando para longe de seu rosto. 

Ele sorri sem emoção, sua bochecha pressionada contra a fronha do travesseiro, a minha também, nós dois deitados em minha cama de solteiro.

— Você levou suspensão pela falta naquele dia? — ele pergunta baixinho, se referindo ao dia que passei o dia o consolando após seu pai ser cruel. Eu concordo com a cabeça, não muito confortável com o assunto. Mas após ele passar dias e dias em silêncio após tudo que aconteceu, apenas encarando o teto, me sinto grato por absolutamente qualquer palavra que saia da sua boca. — Você tinha razão ao achar que se meteria em problemas caso se aproximasse de mim, namoramos há quase dois meses e eu já sujei seu histórico. 

— Não fale assim, amor, estou quase terminando o ensino médio, uma suspensão não fará diferença… eu levaria centenas delas por você — eu conto, acariciando sua bochecha, me inclinando até deslizar sutilmente meu nariz pelo seu. — Você é o meu garoto, nada é mais importante para mim do que você.

— Eu sou um homem agora, na verdade — ele corrige, o amargor presente em sua voz.

Eu suspiro, sabendo que os machucados profundos causados pelo seu pai ainda sangram. Honestamente, eu sempre odiei o capitão Styles, em primeiro lugar porque ele é um militar, um provável torturador, e em segundo, porque nunca engoli a forma que ele e sua esposa tratam minha mãe, cultivando uma suposta sensação de importância com discurso que ela é da família, quando na verdade tudo se passa de uma estratégia para criar uma lealdade cega. Lealdade essa que a fez e a faz negligenciar seu próprio filho em nome de criar os deles, lealdade que a faz não enxergar de fato quem são, ver que a maneira que tratam a Harry de forma nenhuma é aceitável. 

The Red Sound I l.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora