5 - Melhores Amigos para Sempre

131 8 0
                                    

No dia Seguinte.

Marty estava deitado numa cama de hospital. A zebra começou a abrir os olhos, pois já estava a tempo de ele acordar. Ele abriu os olhos, mais piscou unas quatros vezes por conta da claridade. Marty tentou sentar, mas não conseguiu. Ele olhou pra frente e viu sua perna direita engessada e pendurada mostrando que sua perna estava quebrada.

Um instante depois, porta do vagão se abriu revelando um Alex com o braço esquerdo também enfaixado. O leão ia se aproximando pra se sentar perto dele, mas depois que subiu a cabeça pra olhar pra zebra, ele ficou surpreso.

Marty: oi Al-

Alex (feliz): Marty!!

Alex se aproximou dele o abraçando muito feliz. Marty começou a corar bastante com aquele gesto do leão. Eles se separaram com Alex olhando pro Marty muito aliviado.

Alex: que bom que você acordou. Você lembra do que aconteceu?

As memórias da cabana em chamas começaram a passar na cabeça da zebra. A zebra assustado balançou a cabeça tentando esquecer aquilo.

Marty: eu lembro, mas... não quero falar sobre isso.

Alex: tá tudo bem. Você passou por um momento difícil, não é bom lembra mesmo.

Marty: sim. E o seu braço?

Alex: ah isso? (Mostrando) Foi quando eu pulei na cabana pra tentar te salvar

Marty (chocado): Você pulou em uma cabana em chamas... pra me salvar?

Alex: é. Porque tá surpreso?

Marty: porque você praticamente deu a sua vida... por mim.

Alex: bem... Eu nem pensei duas vezes. Depois que eu senti seu cheiro naquela cabana... algo em mim falou pra eu ir de salvar... E foi o que eu fiz.

O leão segurou o casco dele e Marty olhou pra ele surpreso e corando com o gesto. Alex apenas o olhava com um sorriso no rosto.

Alex: tá com fome? Eu trouxe comida pra você.

O leão pegou uma bandeja de comida quentinha na cômoda do lado de Marty. Ele ficou segurando a bandeja do lado dele enquanto Marty comia.

Marty: obrigado. Mas não precisava.

Alex: pelo contrário. Como seu melhor amigo é meu dever cuidar de você enquanto estiver assim. Afinal, você iria fazer o mesmo por mim, ne?

Com essas palavras, Marty ficou surpreso por um segundo, mas depois fez um sorriso e corou um pouco.

Marty: claro que eu faria.

Eles começaram a se olhar sorrindo mas só com Marty corando enquanto olhava pra ele. Ambos ouviram uma batida na porta.

Alex: entra!

Assim que a porta abriu, Melman e Gloria entraram pra poder ver Marty. Quando olharam para a zebra, ambos ficaram muito felizes.

Gloria: Marty, meu bebê!

A hipopótamo foi até ele e o abraçou com muita ternura.

Melman: que bom que você acordou, Marty. Já estávamos começando a ficar preocupados.

Gloria (soltou ele): como você tá, bebê?

Marty: tirando a minha perna, eu tô bem.

Melman: não se preocupe Marty. Felizmente ou infelizmente você só torceu o pé. E o Alex te salvou a tempo de acontecer algo pior com você.

Alex (se exibindo): sim. Eu fui o herói do dia.

Marty (olhando pro leão sorrindo e corando): obrigado Alex. Se não fosse por você, eu teria morrido

Madagascar 4: Retorno a África Onde histórias criam vida. Descubra agora