16 - Não Vou Voltar

115 6 3
                                    

No dia Seguinte.

Alex estava prestes a acordar depois de uma noite de descanso. Ele piscou os olhos três vezes, até finalmente acordar em um lugar estranho. Ele olhou para todos os lados, e parecia estar numa caverna com várias coisas estranhas penduradas.

O leão olhou pro lado e viu uma gazela idosa mexendo em alguma coisa. O leão fechou os olhos e fingiu dormir, porém quando ele abriu os olhos e olhou pro lado, e a gazela estava do lado dele segurando um bote.

Alex: ai, que susto!

Gazela: que bom que acordou. Agora beba isso.

O leão olhou pra o que tinha dentro do bote e viu um líquido amarelo esverdeado muito estranho. Ele fez uma expressão de nojo.

Alex: eu não vou tomar isso. Vai saber onde-

Antes dele terminar, a idosa colocou uma agulha na testa dele que fez o leão abrir a boca e ficar com olhos de peixe. A velha aproveitou, derrubou o líquido da boca dele e tirou a agulha, o que fez o leão engolir e ficar com nojo.

Alex: que nojo!

Gazela: isso vai fazer bem pra você. Antes de você se solte de novo.

A gazela está misturando alguns coisa em uma tigela enquanto falava com ele. Alex quando ouviu essas palavras, olhou pra ela curioso.

Alex: se soltar de novo? Como assim?

Gazela: o lado selvagem dos animais adora se revelar, dependendo da situação. O seu se revelou noite passada. Pelo menos, foi o que ele disse.

Alex: ele?

No mesmo instante, Marty apareceu na caverna e quando viu Alex, ele ficou muito feliz.

Marty: Alex!

A zebra correu até ele e o abraçou muito forte. Alex foi pego de surpresa, mas depois de um tempo ele sorriu e abraçou Marty de volta. Quando se separaram, Alex viu que Marty estava com uma folha de uma árvore amarrado no pulso, e alguns pontos da perna.

Alex: o que aconteceu com sua perna?

Marty: foi na hora que o líder das hienas me pegou. Ele mordeu a minha perna e fez dois buracos.

Alex olhou pra ele e sentiu pena por não ter salvado seu amigo mais cedo.

Marty: o bom é que a senhora Zemfira cuidou da gente.

Alex: Zemfira?

Zemfira: sou eu.

A gazela aparece dando um copo d'água feito de cerâmica para Marty. A zebra bebeu tudo e devolveu o copo para ela.

Marty: obrigado.

Alex: o que você bebeu?

Marty: um medicamento. Você já bebeu?

Zemfira: acabei de obrigar ele a tomar.

Alex: e é nojento.

Zemfira continua a misturar algumas folhas em uma tigela grande enquanto conversava com eles.

Zemfira: porque vocês não vão caminhar um pouco? Eu preciso terminar esse spray para eliminar as hienas. Talvez eu precise de mais essencia de gambas.

Alex e Marty ficaram com nojo daquele comentário. O leão se levantou e começou a andar com a zebra pra fora da caverna. Assim que saíram, Alex ficou surpreso com a destruição que a hienas fizeram na reserva.

Alex: isso foi tudo eles?

Marty: sim. Estamos tentando arrumar alguns coisas. Me ajuda aqui.

O leão se aproximou e ajudou a zebra e tirar uma árvore dos buracos dos suricates.

Madagascar 4: Retorno a África Onde histórias criam vida. Descubra agora