2 - Distanciamento

163 14 5
                                    

*1 Semana Depois*

O circo estava fazendo mais uma apresentação. Todos estavam muito felizes se apresentando pro público. Quando chegaram no final, todos agradeceram por verem o espetáculo.

No final da apresentação, os humanos foram embora e os animais foram prós bastidores depois de tudo.

Alex: Muito bem pessoal!! Vocês foram incríveis!!

Todos comemoraram muito feliz depois da apresentação que fizeram. Marty tinha ido pro seu vagão pra poder tirar a tinta do seu rosto. Ele foi pra pia e começou a jogar água na cara e depois esfregou a toalha na cara pra tirar toda a tinta.

Marty: Já posso ficar sem essa tinta na cara.

A zebra saiu do seu vagão e foi andar pra poder matar o tempo.

"Então err... Gia."

Marty parou de andar assim que reconheceu a voz. Ele foi até onde a voz vinha, e encontrou Alex e Gia conversando.

Marty (sussurrando pra si): Alex?

Gia: o que foi Alex?

Alex: é que... Você sabe que namoramos a um tempo e... A gente... Nunca oficializou o nosso namoro.

Gia: o que você quer dizer?

A zebra que tava escondido continuava a observar e sentindo uma lágrima escurar no seu rosto. Alex então se aproximou e começou a beijar a Gia onde ela também correspondeu.

Marty sentiu seu coração se quebrar como um vidro da janela, lágrima escorre lentamente no meu rosto, e ele saiu correndo pra fora do trem e da distância de todos.

A zebra foi correndo até um lugar afastado de todos. Marty foi pra fora do circo e se escorou em um vagão começando a chorar muito.

Marty (chorando de raiva): que droga! Ele nunca vai me amar! Maldita hora que eu me apaixonei por ele!

Ele começou a ficar todo encolhido, e chorando mais só de lembrar. Ele então levantou a cabeça e segurou o choro.

Marty: a partir de hoje... Eu não falo e nem fico nos mesmo lugares que o Alex... Talvez assim... eu esqueça ele.
_________________________________________
*Duas semanas depois*

Marty acordou com o sol refletindo meus olhos. A zebra se sentou na cama e começou a se espreguiçar para mais um dia.

Marty: é. Mais um dia cheio.

A zebra foi até o banheiro pra poder fazer suas higienes matinais. Ele passou 20 minutos no banheiro e depois mais 10 minutos se arrumando pra sair do vagão. Quando ele saiu, viu os outros membros do circo trabalhando. Ele saiu do vagão e viu Melman e Gloria se aproximando pra conversar com ele.

Gloria: bom dia bebê.

Melman: bom dia Marty.

Marty: bom dia casal.

Melman: você já tomou o café da manhã?

Marty: ainda não. Acabei de acordar.

Gloria: vá comer alguma coisa bebê.

Marty: ok. Bom, até mais.

Melman e Gloria: até mais!

Marty começou a andar até o vagão cozinha pra poder comer seu café da manhã.

Antes de entrar no vagão a zebra respirou fundo e se virou pra entrar. Quando ele entrou ficou surpreso e assustado com o que viu.

Ele viu Alex e Gia se abraçando muito fofos parecendo um casal muito feliz. O casal se separaram e olharam pro Marty sorrindo. A zebra olhava pra eles surpreso e envergonhado.

Alex (muito feliz): oi Marty, tudo bem?

Marty: err...

Gia (preocupado): Marty. Você tá bem?

Marty: eu... Eu tenho que ir!!

Marty saiu correndo com vontade de chorar até o seu vagão. Ele estava tentando ao máximo não deixar ninguém ver ele assim. Alex e Gia ficaram sem entender o porque ele reagiu assim.

Alex (sem entender): tá bom...

Gia: por que você não vai falar com ele?

A jaguar perguntou muito preocupada com ele.

Alex: você tem certeza?

Gia: claro que tenho. Vocês não são melhores amigos?

Alex: sim somos. Mas ultimamente não estamos conversando como antigamente.

Gia: então é um bom começo. Vai lá.

Alex: ok. Eu volto já.

O leão saiu do vagão cozinha e foi em direção até onde o Marty poderia estar. Ele conversou com alguns animais que viram ele, e todos disseram que ele se trancou no vagão. Ele chegou no vagão e deu 3 batidas pra chamar atenção dele.

Marty: quem é?

Alex: sou eu! Alex!

Marty: err... O-o-o que você quer Alex!

Alex: eu quero conversar!

Marty: E-Eu não... tô afim de conversar agora!

Alex (começando a se preocupar): Marty o que foi? Aconteceu alguma?

Marty (quase chorando): Na-nada! E-eu só... quero ficar sozinho! Por favor Alex!

Alex (se preocupando): mais Marty!

Marty (chorando fraco): Por favor Alex!! Eu... quero ficar sozinho!... Por favor...!

Alex começou a ficar triste com a reação dele e foi embora mais preocupado com o Marty.

A zebra se escorou na porta do vagão e começou a chorar bastante com aquilo. Ele ficou todo encolhido e começou a chorar mais e mais com a situação.
_________________________________________*De noite.*

Alex estava no seu vagão junto com Gloria e Melman conversando sobre o jeito que Marty reagiu. O leão já estava preocupado com a situação dele.

Gloria: então vocês brigaram?

Alex: não da pra dizer que a gente brigou. A gente nem tá conversando ultimamente.

Melman: então o que aconteceu pra ele não querer conversar com você?

Alex: eu não sei. (Preocupado) Mais eu tô começando a ficar preocupado com ele.

Gloria: porque você não tenta conversar com ele amanhã de manhã? Acho que ele já vai estar mais calmo.

Alex: eu espero que sim. Eu não gosto de ver ele desse jeito. Eu me preocupo. E eu quero que ele saiba da surpresa antes de todo mundo.

Melman: que surpresa?

Alex: como eu falei. É uma surpresa, e eu quero que ele saiba primeiro

Gloria: então amanhã já converse com ele.

Alex: sim. Amanhã eu vou conversar com ele e falar da surpresa.

Melman: beleza. Bom que sabemos da surpresa também

Gloria: sim. Agora vamos dormir né.

Alex: sim senhora. Boa noite

Melman e Gloria: boa noite!

O casal saiu do vagão dele o deixando sozinho e pensando como ele iria falar com Marty amanhã.

Madagascar 4: Retorno a África Onde histórias criam vida. Descubra agora