No dia Seguinte.
Zemfira tinha acordado para mais um dia cheio na sua caverna. A gazela pegou um pote e foi direto para o local onde ela fazia seus ingredientes. Chegando lá, ela ficou surpreso e sem entender quando viu Marty deitado e dormindo no meio da sua sala.
Zemfira: o que ele faz aqui?
Ela se aproximou de Mary e começou a cutuca-lo, até que a zebra finalmente abriu os olhos.
Zemfira: bom dia zebrinha.
Marty: bom dia.
Marty se sentou e começou a coçar os olhos para poder acordar. Zemfira deixou o pote em uma mesa e olhou pra ele estranho.
Zemfira: o que faz aqui? Você não foi ver os fogos de artifício com os outros?
A zebra abriu os olhos de surpresa e começou a corar com isso. Ele então olhou pra ela com uma cara um pouco arrependido do que fez, enquanto suas bochechas estavam vermelhas de vergonha.
________________________________________Os animais que foram ver os fogos de artifício decidiram passar a noite lá pelo local. Como amanheceu, os animais acordaram e aproveitaram para poderem se organizar e irem embora.
Alex ainda estava no vagão, deitado na cama e olhando pro teto com uma vista cansada e pensando no que acorreu na noite passada. Ele só conseguia se lembrar dos seus lábios tocando os de Marty e em como eles curtiram o momento.
Alex: seu idiota...
O leão então decidiu sair do vagão, porém sua visão ficou incomodada com o sol. Ele deixou isso de lado e foi até Melman e Gloria que estavam muito feliz.
Melman: bom dia, Alex
Gloria: nossa. O que aconteceu com você? Tá acabado.
Alex: Nada. *bocejou*
Melman: você dormiu de noite ou algo assim?
Alex: só um pouco. Mas depois não consegui dormir.
O leão começou a coçar os olhos pra ver se conseguia ficar acordado. O casal começou a procurar por Marty, mas não viu ele em lugar nem um.
Melman: cadê o Mary?
O leão olhou surpreso pro chão e corou um pouco com essa pergunta. Ele não queria contar o que tinha acontecido entre ele e o Marty.
Alex: ele.... voltou pra reserva ontem anoite.
Melman e Gloria ficaram surpresos com o que ele disse.
Melman: ele voltou sozinho?
Gloria: porque aconteceu alguma coisa?
Alex: não! É que.... Aconteceu nada!
Alex disse isso um pouco irritado, e Gloria colocou as patas na cintura um pouco desconfiada.
Gloria: Alex, o leão. O que você fez?
Alex: como assim, o que eu fiz!?
Gloria: você teve ter feito algo pra ele ter fugido!
Alex (se irritando): e o que eu teria feito!?
Gloria: a sei lá. Talvez algo idiota!
Alex: o que você tá querendo insinuar, Gloria?
Gloria: que vocês brigaram e que você fez algo pra ele ir embora!
Alex começou a ficar com raiva e seus olhos ficaram selvagem. Melman percebeu isso, e ficou na frente dele pra impedir que Alex fizesse alguma coisa.
Melman: para Alex! Você não dormiu e tá estressado. Tenta de acalmar!
Alex se acalmou e seus olhos voltaram ao normal. Mesmo assim, ele continuou com raiva da acusação da hipopótamo.
Alex (com raiva): Porque pra qualquer coisa que acontece entre a gente, a única conclusão é briga!? Aconteceu e sim alguma coisa com a gente ontem, mas não foi briga!!
O leão se retirou com raiva e voltou pro seu vagão onde ele fechou a porta com força e com raiva. Melman e Gloria se olharam, até que a girafa suspirou e foi até ele.
Chegando lá, Melman entrou no vagão e encontrou Alex deitado de costas pra cima com uma expressão triste no rosto.
Melman: Alex. O que aconteceu entre vocês ontem?
O leão olhou pra ele uma o rosto arrependido e sabendo que podia confiar no velho amigo girafa.
________________________________________Zemfira: ah.... Só isso?
Marty ainda estava na caverna na anciã, e tinha contato tudo que aconteceu com ele.
Marty: como assim 'só isso'? Ele me beijou!
Zemfira: e qual o problema? Você não gosta dele?
Marty: gosto! Mas... não foi exatamente assim que eu imaginei meu primeiro beijo.
Zemfira: e como você imaginou?
Marty: bem, sim eu imaginei que seria assistindo os fogos de artifício, mas com nós dois juntos e abraçados. Não por causa de um visco e com ele pensando na ex e eu pensando em ir embora!
Zemfira: não podemos prever como aconteceria as coisas. Mas eu disse que em algum momento ele iria notar você.
Marty: ele não me beijou por que quis... Foi por causa do visco.
Zemfira: será?
Marty olhava pra baixo com um olhar triste e pensativo.
________________________________________O carro-vagão já estava voltando com os animais para a reserva. Melman estava com Alex no vagão do leão e Alex já tinha contato tudo pro médico.
Melman: nossa. Por essa eu não esperava.
Melman estava sentado em uma cadeira enquanto Alex estava deitado na cama de costas pra ele.
Alex: eu sou um idiota. Eu não teveria ter feito aquilo com ele.
Melman: pelo o que você me disse, ele também corresponde o beijo.
Alex: claro que ele corresponde! Ele não tinha outra opção, eu tava segurando ele pela cintura!
Melman: Alex... Você beijou ele por causa da regra do visco, ou você realmente queria beijar ele?
Alex se sentou na cama de frente pra girafa, olhando pra baixo de maneira pensativa.
Alex: acho que.... eu beijei ele porque quis.
Melman: vocês estavam muito próximos ultimamente, e depois do seu término vocês se aproximaram mais.
Alex: então isso quer dizer que... (surpreso) Eu tô gostando do Marty?
Melman (surpreso): nossa! Então quer dizer que você joga no outro time?
Alex: não. Eu ainda gosto de meninas. Talvez eu jogue nos dois times.
Melman: Wow!
Alex: isso é errado?
O leão olhou para a girafa com uma cara de medo.
Melmam: claro que não, Alex. Não tem nada de errado em amar. O amor não tem fronteiras.
O leão olhou pra baixo outra vez e começou a pensar em todos os momentos que esteve com Marty e em todos os momentos que a zebra esteve do lado dele. Ele também lembrava do sorriso e dos olhos verdes de Marty que eram brilhantes a luz do luar.
Aos poucos um sorriso foi se formando no rosto do leão e aos poucos suas bochechas foram ficando cada vez mais coradas com essas lembranças.
Melman: Alex?
Alex: eu preciso conversar com ele.
"CHEGAMOS!!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Madagascar 4: Retorno a África
FanfictionEssa história se passa 1 anos depois das aventuras dos nossos amigos. Todos estavam bem no circo menos Marty, pois a zebra era apaixonado pelo seu melhor amigo, Alex. Alex agora estava namorando a Gia e querendo apresentar ela aos seus pais juntos...