17 - A Vidente

86 5 3
                                    

Marty e os lemorês voltaram pra reserva e viram os animais ainda continuando a trabalhar pelo local.

"Zebrinha."

Marty olhou pro lado e viu a senhora Zemfira se aproximando dele.

Marty: oi senhora Zemfira.

Zemfira: podemos conversar?

Marty: claro. Lemorês, vão conversar com os pinguins.

Rei Julian: precisamos?

Marty: sim.

Rei Julian: tá! Maurice, nos leve.

Maurice (rolou os olhos): tá bom.

Os três saíram das costas da zebra e foram atrás dos pinguins.

Marty: pronto.

Zemfira: me siga, por favor.

A zebra começou a seguir a gazela até a caverna dela. Eles entraram na caverna e se sentaram de frente um pro outro em uns travesseiros. Zemfira sentou-se em posição de lótus enquanto Marty sentou-se normalmente na frente dela.

Marty: o que foi senhora Zemfira?

Zemfira: eu sei o motivo pelo qual você não quer voltar pra sua casa.

Marty ficou um pouco surpreso com esse comentário da gazela.

Marty: eu tenho problemas pessoais pra resolver fora do circo.

Zemfira: eu sei. E esses "problemas pessoais", se chama amor não correspondido.

Marty ao ouvir essas palavras congelou na mesma hora. Como ela sabia? Ele só contou pra Kaya? Kaya contou? Não é possível.

Zemfira: não se preocupe. Kaya não me contou nada. Sou cartomante, sei dessas coisas.

A zebra começou a ficar nervoso e com dificuldade pra respirar.

Marty: senhora Zemfira! E-Eu... Eu só-

Zemfira: não precisa se explicar. Eu sei.

A gazela se levantou pegou sacolas de cores diferentes, se sentou e colocou na frente de Marty. A zebra ficou sem entender.

Marty: o que é isso?

Zemfira: escolha dois sacos e retire três runas deles.

Marty ficou sem entender, mas mesmo assim fez o que ela pediu. Ele escolheu o saco azul e vermelho e tirou exatamente três runas de cada.

A cartomante passou o casco sobre eles, examinou cuidadosamente. Depois ela pegou o casco de Marty e examinou ele também.

Zemfira: vejo que você é uma zebrinha muito curiosa e gosta de sonhar. Um de seus sonhos virou tudo de cabeça para baixo.

Marty: você provavelmente quis dizer meu aniversário. Eh, aquele dia realmente mudou tudo. Até de mais.

Zemfira: você também gosta de se destacar, de ser diferente das outras zebras.

Marty: é irritante ficar em um local onde todos age e é igual a você.

Zemfira: e os seus amigos mais próximos... é a hipopótamo, o girafa e o leão.

Marty (sorriu): sim, somos amigos desde a infância.

Zemfira: você era muito feliz... Até o dia que vocês entraram pro circo.

Marty desviou o olhar e se encolheu com triste e ciúmes.

Zemfira: obtenha mais três runas do saco roxo.

Ele pegou e a cartomante olhou cuidadosamente novamente e baixou a voz.

Zemfira: você tem medo. Por isso não quer voltar para sua casa.

Marty: eu não tenho medo. Eu só... tenho problemas pessoais pra resolver.

Zemfira: esses "problemas", são o seu medo. Você pela primeira vez está deixando sua cabeça tomar conta de você ao invés do coração.

Marty: e porque você acha isso?

Zemfira: porque eu consigo ver que você também tem sentimentos, muito fortes, mas tenta contê-los. Escute, meu filho, quando você abrir seu coração, então você será feliz e estará em paz. A pessoa que você ama irá fazer você voltar a ser você outra vez.

Marty (negou): eu ainda sou eu mesmo. E você está enganado. Eu não amo ninguém.

Zemfira: O medo novamente é seu dono, você ama, eu vejo, você confia na mente, não no coração, mas é inútil. Só o amor irá ajudá-lo.

Marty: mesmo se eu ama-se, a senhora acha que ele iria querer falar comigo depois de eu chegar lá e fala; "Ei. Eu te amo!"

Zemfira: eu não quero que você se confese para ele. Eu vou deixar tudo acontecer naturalmente. Ele vai perceber que te ama em algum momento.

Marty (cruzou os braços): a senhora tá igual a mãe dele. Ele nunca vai reparar em mim, e nunca vai me amar. Ele tá muito feliz com a namorada dele.

Zemfira: só o tempo dirá isso. Agora vá.

Marty se levantou e saiu da caverna com a cabeça baixo depois da conversa que deve com a gazela idosa.

"Marty!"

Marty olhou pro lado e viu Alex se aproximando dele. A zebra corou um pouco, mas tentou esconder aquilo.

Marty: oi Alex.

Alex: oi. Eu descobrir porque você não quer voltar pro circo.

A zebra olhou pra ele em choque e com medo dele ter descobrido.

Marty (assustado): é sério?

Alex: sim. É por causa da nossa briga. Por isso né?

Marty relaxou, mas olhou para Alex com uma sobrancelha levantada e estranhando essa teoria de Alex.

Marty (pensando): ele é tonto assim mesmo?

Alex: é por causa disso né?

Marty: bem... Quando você chegou a essa conclusão?

Alex: bom, eu fui pela lógica. Antes da gente brigar a gente tava bem, mas depois que a gente brigou você teve ter ficado irritado comigo, e fugiu. É isso.

Marty continuava a olhar pra o Alex com uma sobrancelha levantada, enquanto Alex olhava pra ele com um sorriso nervoso.

Marty: Alex, é uma boa teoria. Mas os meus problemas são outros, e são mais problemáticos do que a gente ter brigado.

Alex: ok, mas eu vou continuar acreditando que foi a nossa briga.

Marty: tudo bem. Essa briga tem um pequena participação nos meus problemas.

Alex: ok Marty. A gente tá de bem?

Marty olhou pro leão com uma expressão um pouco triste. Alex olhava pra ele com olhos esperançosos.

Marty: Alex... eu ainda tenho raiva e tristeza do fato de você ter falado que eu fui o culpado da sua infelicidade.

O leão abaixou os olhos muito tristes com aquilo.

Marty: mas... Você tem razão. Eu sou o problema na sua vida.

Alex levantou a cabeça e olhou pro Marty muito surpreso. A zebra olhou pra ele e fez um sorriso forçado enquanto olhava pra ele.

Marty: eu te perdou. Estamos de bem agora.

O leão ficou mais surpreso ainda com aquela reação da zebra. Marty olhou pra ele sorrindo e começou a se afastar pra ajudar os outros. Alex observava ele indo e ficava triste e preocupado com Marty.

Alex (pensando triste): é mentira. Aquele sorriso é falso... E o olhar dele... não parece tá mais vivo e brilhante como antes. O que aconteceu com aquele Marty otimismo e alegre que eu gostava?

Madagascar 4: Retorno a África Onde histórias criam vida. Descubra agora