26 - História dos Leões e das Hienas.

67 3 0
                                    

Era noite na reserva Sorai, e todos estavam ao redor em círculo prontos para contar e ouvir histórias. Marty estava sentado em um tronco de madeira enquanto mexia os cascos dos pés. Alex viu ele sozinho e se aproximou pra se sentar com ele.

O leão se sentou e Marty começou a corar um pouco. Quando ambos se olharam, os dois sorriram e coraram um com o outro.

Kaya: ok pessoal! Quem quer contar alguma história?

Rei Julian: ah, eu posso contar uma sobre meu tio que morreu brutalmente
pelas fossas.

Gloria (incomodada) acho que não seria uma boa ideia.

Rei Julian: bobagem! O que acha Maurice?

Maurice: ela tem razão, majestade. Não iria ser muito legal.

Rei Julian: amadores.

O lemorê se sentou irritado por não querem ouvir sua história.

Melman: e se contarmos a história de quando Alex, Marty, Gloria e eu fossos pegos pegando comida escondida do zoológico?

Alex: não seria uma má ideia.

Marty: concordo.

Gloria: podemos contar nós quatro juntos.

Melman: ok, eu começou. Os humanos tinham acabado de sair do zoológico e a gente teve a noite toda pela frente. Tínhamos ouvido que uma nova remessa de pipoca tinha chegado e nos estávamos doidos pra comer ela.

Free: o que vocês fizeram?

Gloria: a gente saiu dos nossos lugares e fomos até o depósito onde as pipocas estavam. O problema é que tinha que esquentar elas primeiro, então ligamos a fornalha.

Marty: a gente conseguiu encher quatro pacotes pra gente, passamos manteiga e comemos sem pensar em nada. Até os humanos aparecerem.

Akin: o que aconteceu?

Alex: fomos pagos, levamos muito bronca e ficamos de castigo. Na verdade o castigo era ficar uma semana sem se apresentar, e foi o que aconteceu. Depois daquele dia, os humanos começaram a trancar o depósito com mais cadeados.

Stefano: que história louca e hilária! Vocês sempre aprontaram no zoológico?

Marty: de vez enquanto. O último que aprontou foi eu. Por isso estamos aqui.

Florrie: como assim?

Marty: no meu aniversário eu desejei sair do zoológico pra ir para a natureza. Hoje em dia, estamos aqui.

Zuba: então o motivo pelo qual reencontramos o Alakay.... foi pro sua culpa?

Marty ficou surpreso e viu o olhar de surpresa e felicidade no rosto dos leões.

Marty: bem... Eu só... queria sair.

Florrie: você saiu e nosso filho de seguiu. Se você não tivesse saído, nunca reencontrariamos o nosso filho.

Zuba: agradecemos a você, Marty.

Marty ficou surpreso e olhou para Alex que estava sorrindo enquanto olhava pra ele. A zebra começou a sorrir e olhou pro casal.

Marty: de nada, senhor Zuba e senhora Florrie.

Alex começou a olhar pra baixo e se lembrar de algo.

Alex: pai?

Zuba: sim filho?

Alex: posso perguntar uma coisa?

Zuba: claro filho. Sobre o que?

Alex: porque existe essa guerra de leões e hienas?

Zuba ficou surpreso com a pergunta que Alex fez, e Florrie colocou a pata na boca quando ouviu isso.

Madagascar 4: Retorno a África Onde histórias criam vida. Descubra agora