28 - Segredo Revelado

130 4 4
                                    

Marty: Que Vergonha! Que Vergonha! Que Vergonha!

Marty e Gloria estavam em um dos vagões com Marty deitado enterrando o rosto em um travesseiro e Gloria tentando acalmar e ajudar ele.

Gloria: calma Marty. Foi só.... bem... não sei o que foi.

Marty (levantou o rosto envergonhado): pois eu vou dizer o que foi! Foi vergonhoso! Eu nunca mais vou sair daqui!!

Marty enterrou o rosto outra vez no travesseiro.

Gloria: acho que você tá exagerando.

Marty: pra você é fácil falar.

Gloria: acho que até o Alex tava envergonhado.

Marty: até parece. Aquele leão não tem vergonha de nada.
_____

Alex: Idiota! Idiota! Idiota!

Alex estava todo envergonhado e batendo a cabeça em uma árvore, enquanto Melman olhava e conversava com ele.

Melman: o que vocês estavam fazendo exatamente?

Alex: Nada! A gente só tava brincando de pega-pega, até que o Marty tropeçou e eu peguei ele. Foi nesse momento que a cabana caiu! Agora ele teve tá com raiva de mim.

Alex voltou a bater com a cabeça na árvore envergonhado dizia "idiota" repetidas vezes.

Melman: acho que ele tá mais envergonhado do que irritado. Porque você não vai lá falar com ele?

Alex: eu não consigo. Se eu olhar pra cara dele eu vou paralisar de vergonha. Eu não vou me arriscar.

Melman: então pelo menos pare de bater a cabeça na árvore. É capaz que você fique com traumatismo craniano.

Melman afastou ele de perto da árvore. No mesmo instante Florrie e Zuba apareceram.

Zuba: como vai filhão?

Alex: mal, envergonhado, com raiva. Quer mais alguma coisa?

Florrie: por favor Alakay. Até parece que é o fim do mundo.

Alex: pra mim parece!

Melman: eu sugerir que ele fosse falar com o Marty. Mas ele se recusa.

Zuba: escute o doutor, filho.

Alex: eu não sei se consigo.

A leoa se aproximou do filho e colocou a pata no ombro dele.

Florrie: então vamos fazer assim. Dê um tempo e amanhã tente conversar com ele.

Alex: tem certeza?

Florrie: claro que tenho. Agora ocupe sua cabeça por enquanto.

Alex: ok. Eu consigo.

Depois disso, Alex foi até o lago pra poder distrair sua cabeça comendo.
______________________________________

Enquanto Marty e Gloria. Os dois ainda estavam no vagão com Marty agora sentado agarrando o travesseiro e Gloria tentando obrigar ele a sair.

Gloria: você não quer sair?

Marty: não sei se consigo, Gloria. Eu ainda tô muito envergonhado com o que aconteceu.

A hipopótamo suspirou com aquela situação, até ela ver o mini Marty na cômoda.

Gloria: e esse pelúcia?

Marty olhou pro pelúcia e pegou ele sorrindo.

Marty: o Alex me deu. Ele me disse que percebeu que a maioria dos presentes que ele me deu eram só sobre ele, então ele pediu pros pinguins comprarem um pelúcia meu.

Madagascar 4: Retorno a África Onde histórias criam vida. Descubra agora