Harry acordou assustado, e por um segundo, ele achou que tudo não passava de um sonho. mas ele estava apenas desconfortável, não com dor, o que só podia significar que ele realmente foi atrás de Snape, e se isso era verdade, então o fato de Draco Malfoy ter aparecido no exato momento em que ele estava mostrando seus machucados para o professor também deveria ser verdade.
Alguns segundos depois, o barulho da porta abrindo o assustou, e Harry finalmente notou que ele não fazia ideia de onde ele estava. Severus entrou carregando alguns frascos de poções, e os entregou para Potter. Enquanto Harry bebia as poções, o professor explicou que antes de desmaiar ele havia garantido que Draco não conseguiria falar nada sem a permissão de Harry. Isso acalmou significativamente a criança.
Severus seguiu explicando todos os feitiços que havia usado e as poções que Potter ingeriu. Mesmo sabendo que seu aluno era muito novo para conhecer boa parte dos feitiços e poções que ele estava citando, Severus achou melhor explicar.
Potter lhe agradeceu e fez menção de sair da cama, mas Severus gentilmente o empurrou de volta para o colchão.
- você não vai sair desta cama tão cedo - Snape falou - eu ainda tenho algumas poções para de dar antes que eu te considere saldável o bastante para te deixar correr solto pelo castelo.
- sinto muito - Harry sussurrou.
- você não tem nada sobre o que se desculpar, Potter. Agora, volte a dormir. Eu vou te acordar cedo amanhã, se alguém descobrir que você não passou a noite na torre da Grifinória, Dumbledore pode suspeitar.
- sim, Senhor - Harry se obrigou a tentar dormir, o tempo todo pensando no que Dumbledore poderia fazer com o Mestre de Poções se ele descobrisse o que Snape fez por ele.
Harry obviamente não entendeu que seu professor estava preocupado com o que aconteceria com ele, não consigo mesmo.
..........................................................................
Draco olhou para o relógio pendurado em cima de uma das muitas lareiras na comunal da Sonserina. Se ele se apressasse ainda daria tempo. Ele saiu correndo, ignorando o fato de seu cabelo ainda estar uma bagunça. Draco mal teve tempo de trocar de roupa, se ele fosse arrumar o cabelo, ele definitivamente se atrasaria.
Como um bom Sonserino, Malfoy conhecia aquelas partes das masmorras como a palma de sua mão, e não demorou muito para chegar nos aposentos de seu padrinho. Para a sorte do loiro, ele chegou no exato momento em que Harry estava saindo. Seu padrinho conseguia ser um homem previsível quando queria.
- lembre-se de descansar bastante - a voz de Severus falou - e não hesite em me procurar se você sentir que está piorando - Draco conseguia ver os lábios de Potter se mexendo, mas ele não conseguiu ouvir a resposta.
Ele se escondeu atrás de uma estátua, e esperou que seu padrinho fechasse a porta. Severus ficaria bravo se descobrisse que Draco estava tentando falar com Harry, e seria melhor se ele conseguisse se aproximar de Potter enquanto ele estivesse sozinho.
Harry colocou sua capa de invisibilidade e Draco esperou alguns segundos antes de ir na direção que achava que Potter estava indo. As masmorras eram praticamente um labirinto, e havia uma infinidade de caminhos diferentes que Harry poderia tomar, mas Draco tinha certeza de que ele não arriscaria um corredor desconhecido.
Malfoy esperava que apenas Sonserinos se dessem ao trabalho de explorar as masmorras.
- Potter - ele falou, encarando um corredor vazio, depois de chegar à conclusão de que eles estavam sozinhos, e longe o bastante para que Severus não notasse - eu sei que você está aí - ele continuou, encarando o nada onde achava que Potter estaria- eu prometo que só quero conversar... por favor.
A cabeça de Harry apareceu alguns segundos depois, em um lugar completamente oposto ao que Draco encarava, mas pelo menos ele acertou a rota que Harry estava usando para sair das masmorras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
ФанфикHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...