N/A em minha defesa, eu tentei.
Harry acordou assustado. Ele se sentou na cama e olhou ao redor, demorando alguns segundos para perceber onde estava. Lentamente, as memórias do dia anterior começaram a voltar.
- Harry? - Severus chamou, com voz de sono. Ele ficou preocupado quando feitiço de monitoramento que ele colocou na criança o acordou no meio da noite, e o Mestre de Poções se apressou para chegar até o Grifinório.
Depois de uma infinidade de feitiços de diagnóstico, Severus se acalmou. A poção que Harry havia tomado deveria o deixar dormir até o dia seguinte, mas misturada com as outras poções e feitiços que ele e Poppy usaram, fazia sentido ela ter parado de funcionar no meio da noite.
- eu sinto muito por ter acordado o Senhor - Harry sussurrou, quando percebeu que Severus estava mais calmo.
- eu não estou bravo, Harry - o mestre de poções falou, automaticamente - tente voltar a dormir, ainda está cedo.
Harry apenas concordou com a cabeça, e se deitou novamente, secretamente acreditando que tudo não se passava de um sonho; Severus ainda estava bravo consigo, e quando ele acordasse de verdade, ele teria que lidar com as consequências.
...........................................................................................
Ao acordar novamente, Harry ouviu as vozes abafadas do Mestre de Poções e Madame Pomfrey. Ele pensou em fingir que ainda estava dormido, para tentar descobrir o que estava acontecendo, mas ele sabia que Snape iria descobrir, e Harry havia prometido a si mesmo que faria de tudo para não irritar ainda mais o Professor de Poções.
Os dois pararam de conversar, e madame Pomfrey se aproximou, imitando os feitiços de Severus na noite anterior.
- fico feliz em ver que você está melhor, Sr. Potter.
- nós temos muito o que conversar - Severus falou - mas nenhum de nós pode se dar ao luxo de perder um dia inteiro de aulas, então eu sugiro que você volte para a Torre da Grifinória e finja que nada aconteceu.
Harry concordou com a cabeça.
- e Harry - Severus continuou, antes que a criança fosse embora - eu quero que você se lembre que nem eu não estou bravo com você. Eu pretendo cumprir minha promessa de te tirar dos Dursleys, e eu vou fazer com que Dumbledore pague por tudo o que ele fez.
Harry, agora muito mais calmo, se jogou nos braços do Mestre de Poções e foi embora correndo, morrendo de vergonha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
FanfictionHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...