Minerva McGonagall acordou com dor de cabeça, e por mais que seus colegas vivessem afirmando que isso não passava de uma coincidência, ela sabia que a dor de cabeça significava que seu dia seria ruim.
A prova disso se materializou em seu escritório na forma de um de seus leões. A criança entrou correndo, se se dar ao trabalho de bater na porta, mas antes que Minerva pudesse o repreender, ele falou que Hermione Granger foi atacada por uma garota ruiva. Apesar de tudo estar sob controle, McGonagall foi o mais rápido possível para a comunal da Grifinória, mentalmente contemplando como lidar com a situação.
Ao chegar na Torre, ela descobriu que as duas já estavam a caminho da enfermaria.
..................................................................................
Hermione estava sendo tratada por Madame Pomfrey quando McGonagall finalmente chegou na enfermaria. Harry observava de longe, conversando baixinho com Crabbe e Goyle. Minerva o ouviu explicar para os dois Sonserinos que não era culpa deles, e pela expressão de Potter, essa não era a primeira vez que ele dizia isso.
- Como ela está? - A professora perguntou, quando Poppy notou sua presença.
- ela vai ficar bem - Madame Pomfrey a assegurou - a maior parte dos machucados é superficial.
- e Ginevra? - a expressão de Poppy mudou completamente ao ouvir o o nome, e ela parecia prestes a chorar.
- pobre garota! - Poppy sussurrou - eu não faço ideia de como isso aconteceu, Minerva. Como Albus não notou algo assim?
- o que aconteceu, Poppy?
- ela estava sob a influencia de um artefato das Trevas - Madame Pomfrey explicou - e eu a mandei para St. Mungus. Pelo que eu pude descobrir, a magia das Trevas entrou em contato com ela antes mesmo de Ginevra chegar à Hogwarts, as enfermarias deveriam ter notado.
- o que Albus disse sobre isso?
- eu ainda não falei para ele. Brigar com Albus sempre demora, especialmente quando ele está errado, e eu preciso cuidar da Srta. Granger primeiro.
Alguns minutos depois, os Gêmeos entraram na enfermaria, seguidos de Ronald. Os gêmeos não estavam na Torre quando Ginny atacou Hermione, e Madame Pomfrey mandou Ron atrás deles, não só para o tirar de sua enfermaria (ele não calava a boca), mas também porque Arthur iria levar os três para St. Mungus.
............................................................................
Depois de ter certeza de que Hermione Granger ficaria bem, Minerva voltou para seu escritório, e começou a escrever uma carta para o conselho antes que ela mudasse de ideia, ou melhor, antes que Albus descobrisse.
Como diretor, Albus estava conectado com as enfermarias do castelo, e era automaticamente avisado se um objeto, ou magia, das trevas entrasse em Hogwarts, ele deveria ter notado. Também fazia parte de suas obrigações manter as enfermarias funcionado, as vidas dos alunos e professores dependiam disso, e ela não sabia o que era pior: Albus ter ignorado um objeto das Trevas, ou ter deixado as enfermarias se deteriorarem.
Ao enviar a carta, Minerva chamou um elfo doméstico e pediu o café mais forte que eles conseguissem fazer, ela também precisava de uma poção para dor de cabeça, mas isso poderia esperar.
Ela reuniu todos os professores, e explicou o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
FanficHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...