Potter estava errado, Draco não estava com pena!
Ele demorou o resto da manhã para descobrir o que realmente estava sentindo, e chegou à conclusão de que era algo entre respeito e admiração (não que Draco fosse admitir em voz alta). Draco não era estúpido, ele viu que em baixo dos machucados de Potter haviam várias cicatrizes antigas, o que só podia significar que essa não foi a primeira vez que algo assim aconteceu.
Draco sabia que ele não conseguiria passar pelo que Harry passou.
- eu descobri uma coisa que me fez mudar de ideia sobre Potter - Draco anunciou quando se sentou ao lado de seus amigos. Todos automaticamente se inclinaram em sua direção, curiosos sobre o que conseguiria fazer Draco Malfoy mudar de ideia.
- não nos deixe curiosos, Draco - Pansy falou, interrompendo a pausa dramática do loiro - ou eu conto para todo mundo que quando nós erámos crianças (N/A ainda são), você me obrigava a me vestir de Harry Potter e fingir me casar com você.
- eu acho que você não merece saber, já que você acabou de contar - ele respondeu, corando. Foi decidido que se eles prometessem não contar isso para mais ninguém, especialmente um Grifinório de olhos verdes, Draco iria continuar como se nada tivesse acontecido - eu acho que todos vocês se lembram do motivo de eu odiar Potter?
- sim, Draco! Você ofereceu sua amizade, e Potter, sendo o monstro cruel que ele é, recusou sua mão, destruindo seu pobre coração - todos eles falaram em uníssono. Draco vivia contando essa história.
- então... eu meio que descobri que pode ter sido minha culpa - ele falou, em um quase sussurro - vocês não parecem surpresos - Draco comentou, observando as expressões de seus amigos.
- havia essa possibilidade - Blaise respondeu e os outros concordaram. Draco tendia a dramatizar, e às vezes ele omitia as partes em que ele estava errado; com o tempo, eles aprenderam a notar a diferença.
- vocês são péssimos amigos! - ele anunciou, fazendo biquinho - e se vocês não achavam que não era verdade, por que vocês o odiavam?
- Draquinho, amor - Pansy falou, em um tom de voz que fez Draco se sentir burro - tudo o que nós fizemos foi para ter certeza de que você não acabaria se machucado, ou sendo expulso; todo mundo sabe o quanto Dumbledore gosta do Menino-que-sobreviveu.
......................................................................................
Harry tentou ignorar Malfoy, mas todo lugar que ele ia, lá estava Draco Malfoy o incomodando com sua presença! Draco não estava realmente o incomodando, mas Harry não parava de pensar na conversa deles, e uma parte dele queria muito acreditar que o loiro sentia muito.
Quando Harry e seus amigos se sentaram na mesa da Grifinória para o almoço, Harry ainda estava observando o loiro, que parecia estar ocupado conversando com seus amigos; ele nem mesmo notou que Harry estava olhando!
Foi por estar muito ocupado observando Draco, que Harry não notou que seu suco de abobora tinha uma cor estranha, e ele quase cuspiu a poção fora, mas conseguiu se segurar a tempo; Severus o mataria se ele desperdiçasse a poção. Hermione ficou preocupada, mas Harry disse que havia se afogado, e tomou toda a poção antes que ela pudesse notar a cor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
أدب الهواةHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...