Harry notou que Draco o estava observando, mas decidiu ignorar. Ele voltou o mais rápido possível para sua comunal, com medo de chegar depois do toque de recolher, ou pelo menos foi essa a desculpa que Harry deu a si mesmo para pegar um atalho e despistar o loiro.
- Harry! - Ron o chamou no momento em que o avistou - aonde você estava? nós te procuramos por toda parte - Harry apenas deu de ombros, ainda decidindo se contaria a verdade para seus amigos ou não.
Hermione se aproximou dos dois, e começou a falar sobre o dever de casa, o que levou Ron a reclamar, já que era o primeiro dia de aulas, e deveria ser ilegal ter dever de casa no primeiro dia! Os dois continuaram discutindo, com Hermione dizendo que Hogwarts era uma escola, e eles estavam lá para aprender ( Harry secretamente concordou com ela, mas não era louco a ponto de se meter).
Quando percebeu que eles continuariam brigando, Harry decidiu ir para seu dormitório. Neville era o único que já estava lá, e os dois ficaram conversando até os outros chegarem.
Ron não estava mais bravo com Hermione, e de alguma forma, o assunto virou quadribol, como quase sempre acontecia com o ruivo. Dean se juntou a eles em algum momento, e Harry tentou incluir Neville, mas ele estava candado, e não gostava tanto do esporte como os outros.
..............................................................................
Draco queria conversar com Potter, mas secretamente, ele desejava que eles virassem amigos, e era aí que estava o problema, já que Potter claramente não queria sua amizade. Por Salazar, aquele Grifinório era mais difícil de agradar do que Pansy!
A primeira aula do dia era Poções, e o Sonserino teve que se segurar para não puxar Potter para se sentar consigo. Draco estava odiando esses impulsos Grifinórios que apareciam sempre que Harry Potter estava envolvido, mas ele era um Malfoy, e Malfoys não são controlados por seus impulsos!
Seu padrinho estava agindo de forma estranha, e Draco tinha certeza de que era culpa de Potter, mas dessa vez, ele não estava bravo por causa disso. Parecia errado estar em uma aula de Poções onde seu padrinho não gritasse com Grifinórios, mas talvez essa ideia tivesse mérito, já que Longbottom parecia finalmente ter terminado uma poção sem explodir tudo, ainda estava mal feita, mas Draco decidiu que relevar isso.
Os Sonserinos, a pedido de Draco, pararam de importunar Potter, o que significava que ninguém estaria mais jogando ingredientes aleatórios em suas poções, e para a surpresa de todos, especialmente Snape, Harry Potter conseguia fazer uma poção perfeita quando queria!
Antes que conseguisse se controlar, o professor acabou por dar pontos para a Grifinória.
..............................................................
Harry ficou surpreso ao notar que os Sonserinos estavam se comportando, eles só discutiram uma vez, e foi por causa de Ron, que alegou ver Draco o encarando de forma estranha, mesmo que Harry tivesse certeza de que o olhar não era direcionado ao ruivo.
Hermione decidiu que era porque eles estavam crescendo, e não viam mais graça em azucrinar a vida de outros alunos, mas quando ela incentivou Ron a seguir o exemplo, isso obviamente resultou em mais uma discussão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
FanfictionHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...