Lucius Malfoy não via a hora de acabar com a reputação de Albus Dumbledore. Aquele velho vinha sendo uma pedra em seu sapato desde sempre, e ele finalmente teria a chance de fazer alguma coisa a respeito.
Uma reunião de ultima hora foi convocada para discutir o que estava acontecendo em Hogwarts, e Lucius quase não conseguiu esconder sua felicidade quando a carta de Minerva foi lida em voz alta. Se até mesmo McGonagall não confiava mais no diretor, seus dias estavam contados.
.................................................................................................
Quando Harry voltou para a Torre da Grifinória na manhã seguinte, ele rapidamente descobriu que todos já sabiam sobre o que havia acontecido com Ginny. Aparentemente, Rita Skeeter estava em St. Mungus por motivos pessoais (ninguém acreditava nessa desculpa esfarrapada), e acidentalmente ouviu os Medibruxos discutindo "o infortúnio da pobre Ginevra Weasley", logo, a história apareceu na capa do Profeta.
Harry ignorou os Grifinórios que o enchiam de perguntas na esperança de que ele soubesse mais do que o Profeta, e foi o mais rápido possível para seu dormitório. Ele tomou um banho rápido, trocou de roupa, e voltou para seus amigos Sonserinos.
Ao chegar na enfermaria, eles encontraram Hermione acordada, e parecendo mais saudável do que nunca. Madame Pomfrey achou melhor esperar até o almoço para ter certeza de que não havia nenhum vestígio de magia das Trevas em Hermione, mas isso era só uma precaução, e ela disse para as crianças que contanto que eles não saíssem correndo pelo castelo, não faria mal para Hermione os acompanhar (estava quase na hora do almoço de qualquer jeito).
Eles passaram o resto do dia na sala secreta atrás da estátua, ou "covil das cobras" como Daphne gostava de chamar. Hermione contou da breve conversa que teve com a Professora McGonagall sobre sua versão dos acontecimentos, e seu medo de ser punida pela briga com Ginny, mas McGonagall a assegurou de que não foi culpa dela.
Pansy informou Hermione sobre o que o Profeta estava dizendo sobre Ginevra (todos os outros já sabiam), e Blaise achou que era melhor mudar de assunto, e começou a falar sobre quadribol. Tanto Harry quanto Draco demonstraram interesse em jogar por suas casas, e uma discussão sobre quem seria o melhor tomou conta do Grupo.
...........................................................................................................
Dumbledore estava em seu escritório, ignorando as cartas dos pais preocupados que questionavam a segurança de seus filhos, quando uma carta do conselho apareceu em sua mesa. Ele mal teve tempo de esconder a pilha de cartas não lidas que se acumulava em sua mesa quando Lucius Malfoy apareceu em sua lareira, seguido dos outros membro do conselho.
A reunião durou horas, e ele teve que se segurar para não matar Lucius ali mesmo, era obvio o quanto ele estava se divertindo, e Albus se recusava a ser humilhado por um bruxo das Trevas!
Dumbledore percebeu que ele estava prestes a ser demitido, e isso não poderia acontecer. Harry ainda não estava pronto, e Voldemort voltaria ao poder se ele não estivesse lá para impedir, mas nenhum desses tolos acreditaria em si, especialmente com um bruxo das Trevas como seu líder.
Quando tudo parecia perdido, uma ideia surgiu em sua mente.
As proteções contra magia e artefatos das trevas eram relativamente novas, elas só foram colocadas em Hogwarts depois de anos de insistência por parte do ministério, muito depois da época dos fundadores que até mesmo ensinavam magia das Trevas (a audácia!). Ninguém além do diretor sabia como as proteções do castelo funcionavam, e tudo o que ele precisava fazer era convencer o conselho de que não havia nada que ele pudesse ter feito.
Ele disse que as proteções de Hogwarts eram feitas para detectar a magia das trevas que era usada no castelo, ou artefatos indesejados que tentavam entrar, mas nenhuma das duas coisas haviam acontecido. Ginevra já havia sido amaldiçoada antes de entrar em Hogwarts, portanto, seria impossível para as enfermarias detectarem a magia.
Lucius sabia que era tudo mentira, mas seus colegas não sabiam disso, e sem o diário, ele não poderia provar que o velho os estava manipulando.
No fim, Lucius não conseguiu o expulsar de Hogwarts, mas depois de muito esforço, ele convenceu o restante do conselho de que algo deveria ser feito. A segurança de suas crianças estava em jogo!
Foi decidido que as proteções deveriam ser melhoradas, e como diretor, Dumbledore deveria ter feito um trabalho melhor e descoberto a verdade muito antes, então, apesar de não ter sido demitido, ele estaria sob investigação, e qualquer erro encontrado poderia significar o fim de sua carreira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
FanfictionHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...