O escritório do diretor era exatamente como Harry se lembrava, mas por algum motivo, tudo parecia mil vezes mais hostil, como se o velho tivesse feito questão de deixar claro o seu descontentamento com Harry.
- você sabe que eu só penso no seu bem, não sabe, meu garoto? - Dumbledore perguntou, quando Harry se sentou em sua frente. Harry concordou, mas os dois sabiam que era mentira - eu estou preocupado com suas amizades. Ron e Hermione devem estar sentindo a sua falta.
- Ron acha que só porque eu fiz amizade com alguns Sonserinos eu sou um bruxo das Trevas - Harry falou, intencionalmente fingindo estar magoado.
- eu sei que isso não verdade, mas você tem que entender que para ele, todos os Sonserinos são perigosos. Eu acho que você não sabe disso, mas os tios dele foram mortos por bruxos das Trevas, bruxos Sonserinos...
- isso é horrível! mas Draco não é um bruxo das trevas, nenhuma criança de doze anos é! Draco se desculpou, e eu sei que ele não é uma pessoa ruim.
- você está certo, Harry. Draco não é uma pessoa ruim, mas você tem certeza de que ele vai continuar assim?
- sim!
- e quando o Lorde das Trevas voltar?
- eu vou trazer eles para o nosso lado - Harry prometeu, sabendo que era isso que o velho queria ouvir - eu já comecei a falar sobre isso com eles - Harry mentiu - e eu sei que eles vão escolher o nosso lado, eu só preciso de tempo.
- eu sempre soube que você faria o que é melhor para o lado da Luz meu garoto - Dumbledore falou, transbordando de orgulho. na cabeça dele, esse era seu plano desde o começo - eu vou falar com Ron e tentar o convencer de que você está fazendo isso para nos ajudar na guerra - Harry fingiu estar grato - mas e Hermione? você pretende dar mais uma chance para ela?
- eu não sei... ela não parece me odiar tanto quanto Ron, e eu sinto a falta dela - Harry fingiu não notar o sorriso manipulador nos lábios do diretor - mas ela ainda não se desculpou - ele adicionou.
- você tem certeza de que ela é quem tem que se desculpar, meu garoto?
- eu não fiz nada de errado! - Harry se defendeu -eu só queria que todos nós fossemos amigos, mas ela não protestou quando Ron a arrastou para longe, e ela concordou com ela quando ele começou a falar mal de mim pelas minhas costas - ele mais uma vez fingiu estar magoado, e pela expressão do velho, ele estava acreditando - Se ela não quiser voltar a ser minha amiga, eu não vou insistir.
- eu tenho certeza de que se você explicar para ela o que você acabou de me contar, ela vai entender.
- eu acho que vale a pena tentar mais uma vez - Harry falou, depois de fingir pensar um pouco sobre isso - mas e se ela ainda assim não quiser voltar a ser minha amiga?
- Eu tenho certeza de que tudo vai dar certo, meu garoto.
Harry saiu do escritório do diretor pensando em como ir até Severus sem que Ron notasse, mas ele logo se lembrou de que Ronald não estava mais prestando atenção em si, já que ele acreditava que Harry era um bruxo das Trevas em ascensão, então seria fácil sair da Torre sem ser notado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
FanfictionHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...