Severus Receives A Letter

2K 329 7
                                    

 Draco havia recebido uma carta de seu pai, e por algum motivo, isso levou Harry a ser arrastado pelos corredores infinitos das masmorras. Quando eles pararam na frente da porta dos aposentos do Mestre de Poções, Harry chegou à conclusão de que Snape ficaria bravo por ele ter aparecido sem avisar.  Mas antes que o Grifinório pudesse explicar sua linha de pensamento para seu amigo Sonserino, a porta abriu, o assustando. 

 - Padrinho! - Draco exclamou feliz, indo em direção ao sofá confortável do professor de poções (sem soltar Harry) antes que Severus pudesse o impedir - faz dois dias desde a ultima aula de poções - o loiro falou, se sentando - você sentiu nossa falta? 

 Severus decidiu não responder. 

 - o que te traz aqui, Draco? 

 - minhas pernas? - o loiro respondeu, com um sorriso brincalhão nos lábios, mas ao ver a expressão no rosto de seu padrinho, ele decidiu responder a pergunta - meu pai mandou uma carta. 

 - e isso não podia esperar até amanhã? já está tarde Draco, e crianças deveriam estar na cama. 

 - mas Harry queria te ver hoje - Draco respondeu. Harry encarou o loiro com os olhos arregalados, sem acreditar no que estava ouvindo. Tudo o que ele disse foi que fazia alguns dias que ele não via o professor, já que Harry estava cada vez  mais saudável, e não precisava mais incomodar o Mestre de Poções com frequência. 

  - não foi isso que eu disse - Harry sussurrou para Draco, mesmo sabendo que o professor conseguia ouvir tudo o que ele dizia - eu sinto muito - o Grifinório falou, se virando para Severus. Ele tinha certeza de que seria repreendido. Talvez Snape voltasse a o odiar... e se ele desistisse de o tirar dos Dursleys? ou pior, e se ele contasse a verdade para Dumbledore? 

 - eu não estou bravo, Harry - Severus o assegurou. Ele não precisava ler a mente da criança para descobrir o que se passava em sua cabeça. 

 - não? 

 - não. Para falar a verdade, eu me sinto lisonjeado ao saber que você gosta da minha presença  - o professor admitiu, ignorando a expressão de Draco. Seu afilhado poderia facilmente acabar com sua reputação se ele assim o quisesse, e como um bom Sonserino, o loiro sabia muito bem disso. 

- oh! - foi tudo que Harry conseguiu dizer. Ele não sabia o que responder, mas o sorriso tímido em seus lábios era resposta o bastante para os dois Sonserinos que o encaravam. 

 Draco entregou a carta para Severus, e após a ler algumas vezes para ter certeza de que não estava lendo errado, o Professor escreveu uma resposta e entregou para seu afilhado. 

 - está tudo bem, Padrinho? - Draco perguntou, notando o desconforto de Severus. 

 - por que não estaria, Draco? 

 - você parece querer matar meu pai com mais intensidade do que o normal - ele brincou. 

 - não há nada com que você precise se preocupar - Severus respondeu. Ele logo notou que Harry estava cansado, e enxotou os dois, os mandando ir dormir. 

All His Shatterd PiecesOnde histórias criam vida. Descubra agora