Hermione's Tale

3.4K 478 26
                                    


 Harry estava quase chegando na Torre da Grifinória, quando sentiu alguém o puxando para uma sala vazia. Depois dos primeiros segundos de pânico, ele achou que poderia ser Draco querendo conversar, mas logo descartou essa teoria; a pessoa que o puxou foi Hermione Granger. 

 - Hermione? 

 -Harry, eu... - Ela começou a andar em círculos na sala, e Harry estavam ficando com tontura por seguir ela com os olhos - algo aconteceu, hoje mais cedo - Hermione falou - e eu sinto que eu tenho que te contar... eu tentei fingir que nada estava acontecendo, mas é tão errado Harry!

 - você não está fazendo sentido, Mione. 

 - você sabe que você e Ronald foram meus primeiros amigos, não sabe? - Harry concordou com a cabeça - antes de Hogwarts, eu também não conseguia fazer amigos, mas eu sempre podia contar com os adultos; meus professores me adoravam, e meus pais sempre se esforçaram para me fazer feliz. Eu aprendi a confiar em figuras de autoridade, porque eles eram pessoas inteligentes que valorizavam o conhecimento acima de tudo, ao contrário das crianças da minha idade, que me zoavam por gostar de estudar... Mas o que aconteceu hoje vai contra tudo o que eu acredito, e eu não sei o que fazer, Harry. 

- o que aconteceu? 

 - você sumiu, e Ron me arrastou com ele para a sala do diretor. No caminho, ele me explicou que Dumbledore o havia dado uma missão importante, e que eles haviam decidido que podiam confiar em mim. Dumbledore começou me elogiando, falando sobre o quão inteligente e importante eu era, e como eu seria útil para o bem maior, e eu acreditei, Harry. Eu genuinamente acreditei que ele achava que uma criança de doze anos faria toda a diferença!

 " ele me contou que o Lorde das Trevas iria voltar, e que você era o único que poderia o derrotar - Hermione respirou fundo antes de continuar - o diretor falou que por causa disso, você não podia fazer o que bem entendesse, porque o destino do mundo está em suas mãos, e ele me pediu para ajudar Ronald a te manter sob controle. 

  As coisas que eles falaram, Harry... ele queria restringir seu conhecimento! é por isso que Ronald vive te distraindo nas aulas, e te incentivando a ignorar o dever de casa. como ele espera que você  derrote um Lorde das Trevas sem saber como se defender? 

 O diretor me explicou que o trasgo e a pedra filosofal foram um teste, e que aquele-que-não-deve-ser-nomeado deveria ter vindo atrás da pedra, Dumbledore parecia desapontado por ele não ter aparecido. Ele queria que você lutasse contra ele. Uma criança de onze anos contra um Lorde das Trevas! isso não faz sentido, Harry! 

 O jeito que Ron falou de você... como se ser seu amigo fosse um fardo, tudo o que eu queria era socar a cara dele, mas Dumbledore estava olhando. Ele contou para o diretor que você havia desaparecido ontem, e hoje também; e Ronald estava me culpando por não ter conseguido ir atrás de você hoje.

 Harry, eu não consigo acreditar que o diretor manipularia a sua vida desse jeito, e eu não sei o que fazer para impedir, ninguém acreditaria na minha palavra contra a de Dumbledore, mas eu preciso que você saiba que eu nunca o ajudaria com algo assim." 

 - fica ainda pior, Mione - Harry a puxou para um abraço, e contou todo o resto.

All His Shatterd PiecesOnde histórias criam vida. Descubra agora