Harry se viu mais uma vez indo em direção aos aposentos do Professor de Poções. Ele estava achando cada vez mais difícil sair sem que Ron e Hermione notassem, mas ele não sabia se podia, ou se queria contar a verdade para os dois.
- eu realmente gostaria de ser seu amigo - Draco falou, assustando Harry. O Grifinório estava muito ocupado com seus pensamentos, e não notou o loiro saindo de trás de uma estátua.
- por que? - Harry finalmente perguntou, depois de encarar o loiro por alguns segundos - você não me conhece, Malfoy, o que te faz querer seu meu amigo?
- eu gostaria de conhecer - Draco praticamente sussurrou - Eu admito que no começo, eu queria sua amizade porque você era "Harry Potter, o herói do mundo bruxo", mas eu estraguei tudo tentando te impressionar - Harry ergueu uma sobrancelha, tentando descobrir que parte de suas primeiras interações com Draco eram consideradas "impressionantes" - e talvez eu tenha exagerado um pouco quando você recusou minha mão, mas no fundo, eu sempre quis ser seu amigo.
- eu não sou um herói - Harry falou.
- eu sei, você é muito mais do que isso - Draco sentiu suas bochechas corando, mas seu cérebro se recusava a parar de falar - você é a pessoa mais forte que eu conheço.
Harry não sabia o que responder. Ele conseguia sentir que Draco estava falando a verdade, o loiro realmente achava que Harry era forte, e isso não parecia fazer sentido. Draco viu seus machucados, ele viu as cicatrizes e a forma como Harry havia desmaiado; ele devia pensar que Harry era fraco, e ainda assim, aqui estava ele, transbordado honestidade.
- tudo bem - Harry se deu por vencido - eu acredito em você - Draco soltou o ar que não sabia que estava prendendo, e sorriu, fazendo Harry corar - mas isso significa que você vai ter que fazer as pazes com Ron e Hermione - o sorriso de Draco murchou.
- eu não sei se Weasley vai aceitar - ele admitiu, com medo que sua amizade com Harry acabasse antes mesmo de começar.
- eu vou falar com ele, e o que realmente importa é você tentar.
- então você vai continuar sendo meu amigo mesmo que Weasley não queira? - Draco perguntou, com medo da resposta.
- sim - Harry nem mesmo hesitou antes de responder - Eu escolho meus amigos, não Ron, mas eu não quero que vocês fiquem discutindo.
- eu prometo não começar nada.
- e seus amigos? - Harry perguntou - eles não vão se importar?
- não. Eu expliquei que eu estava errado sobre você - Draco admitiu.
- o que você falou? - Harry sabia que Draco não podia contar nada do que ele viu, mas Harry precisava ter certeza.
- você disse que eu ofendi Weasley primeiro - Draco respondeu, sem realmente notar as suspeitas de Harry - e honestamente, eu não lembrava disso. Eu percebi que eu fui rude primeiro, e você tinha razão em não me querer por perto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
FanfictionHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...