Harry foi para sua primeira aula do dia cercado por Sonserinos, e ele podia jurar que por onde passava, as pessoas apontavam e fofocavam sobre ele. O Grifinório não notou, porque estava distraído conversando com Draco, mas Ronald tentou o atacar algumas vezes, e foi impedido por Crabbe e Goyle.
A aula de Transfiguração foi melhor do que Harry esperava. McGonagall não parecia se importar com o fato de um de seus Grifinórios estar sentado com as cobras, e Ronald ganhou uma semana de detenção por ter interrompido a aula inúmeras vezes exigindo que Harry trocasse de lugar.
Feitiços não era com os Sonserinos, então Harry se sentou com Neville, e fez questão de ficar o mais longe possível de Ronald.
Neville aceitou as novas amizades de Harry com mais facilidade do que o esperado, e prometeu ajudar com o resto dos Grifinórios, mas eles logo descobriram que o único que realmente se importava era Weasley.
...................................................................................
Severus queria matar aquela criança irresponsável! Ele sabia o quão perigoso Dumbledore realmente era, e ainda assim ele decidiu que seria divertido se sentar com suas cobras. O Mestre de Poções esperava que Potter não tivesse contado a verdade para seus amigos, porque, pela reação deles, essa amizade não existia mais.
- Eu acho que um de seus leões se afastou da alcateia - ele comentou para Minerva, quando notou que Potter havia se sentado com os Sonserinos novamente na hora do almoço.
- suas serpentes não parecem se importar - ela respondeu - se eu não soubesse melhor, eu diria que meu leão virou uma cobra honorária.
- não brinque com isso, Minerva! eu não quero ter pesadelos!
- eu acho isso adorável - a professora Sprout comentou, se juntado à conversa.
- adorável? - Snape perguntou, sem acreditar no que estava ouvindo - vocês fazem ideia do quão perigoso isso é? não há nada de adorável na dor de cabeça que aqueles dois estão me dando.
- Pomona, eu acho que nós estamos traumatizando o pobre Severus - Minerva falou, entre risos. As duas mudaram de assunto, e Severus ficou sozinho com seus pensamentos.
Severus notou que Dumbledore estava ouvindo a conversa deles, e quando o velho se levantou para ir embora, ele convenientemente foi em direção à mesa da Sonserina.
...................................................................................................
Blaise foi o primeiro a notar o diretor se aproximando, e discretamente avisou os outros. Quando Dumbledore chegou até eles, todos estavam preparados para o que quer que o velho decidisse fazer.
- Harry, meu garoto - ele começou - eu acho que você está na mesa errada...
- não existe nenhuma regra impedindo alunos de se sentarem em outras mesas - Daphne interrompeu.
- você está certa, Srta. Greengrass. Eu só acho que os amigos de Harry devem estar sentindo a falta dele - Dumbledore explicou, notando que vários alunos, e até mesmo seus professores estavam o observando, esperando para ver o que ele pretendia fazer.
-Harry também é nosso amigo - Theo falou.
- e não fomos nós que o abandonamos quando ele decidiu aumentar seu grupo de amigos - Pansy comentou.
- isso é verdade, meu garoto? - o diretor perguntou, fingindo se importar.
- Sim, senhor - Harry respondeu - Ron e Hermione decidiram que não queriam mais ser meus amigos.
- eu tenho certeza de que tudo não passou de um mal entendido - Dumbledore respondeu, e foi embora pensando no que fazer sobre Ronald e Hermione, eles sabiam o quão importante o trabalho deles era. Ele decidiu que lidaria com Harry depois, longe dos olhos curiosos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All His Shatterd Pieces
Fiksi PenggemarHarry chegou à conclusão de que Severus seria uma opção segura. Dumbledore só iria se opor se ele pedisse ajuda a alguém que se importasse, e o Mestre de Poções não gostava dele, logo, ele não reagiria da mesma forma que Madame Pomfrey, pois Harry...