I Promise It Won't Happen Again

1.9K 306 16
                                    

 No dia seguinte, Draco falou para Harry que Snape queria o ver antes do toque de recolher, e como era de se esperar, Harry passou o dia inteiro ansioso, imaginado a bronca que iria levar. Severus obviamente esta bravo consigo; e quem não estaria depois de o avisar inúmeras vezes para não chamar a atenção do diretor? 

 O labirinto de corredores que consistia as masmorras de Hogwarts parecia mais escuro do que o normal, e Harry tinha certeza de que sombras o seguiam, secretamente esperando que ele se perdesse. 

 Ao chegar nos aposentos de Severus, o Grifinório estava prestes a chorar. 

 Ele tinha certeza de que Severus brigaria consigo, e provavelmente chegaria à conclusão de que Harry dava muito trabalho, e desistiria de o tirar dos Dursleys; eles já tinham anos de experiencia, e sabiam como o controlar... 

 Harry estava perdido em seus pensamentos, e se assustou ao ver a porta abrindo em sua frente. Severus falou algo sobre Harry estar parado em frente à porta por quase cinco minutos, mas a criança em sua frente não parecia ter escutado. 

 - Harry? - Severus tentou chamar sua atenção, preocupado. Poppy havia explicado que Harry estava bem, e que ele só precisava se alimentar melhor (suas poções nunca falhavam), mas Potter não parecia bem. 

 - eu sinto muito - Harry falou, no momento em que a porta se fechou atrás de si. Ele tentou se encolher o máximo possível, inconscientemente esperando que Severus o tratasse da mesma forma que Vernon quando bravo. 

 Severus finalmente percebeu o que estava acontecendo, e tentou se aproximar, para explicar que não estava bravo, mas Harry se afastou até encostar na porta, e lágrimas silenciosas começaram a escorrer. 

 - eu prometo que não vai acontecer de novo - Harry sussurrou. Ele tentou parar de chorar, isso sempre parecia irritar ainda mais os adultos, mas as lágrimas teimosas se recusavam a parar de cair - eu tentei - ele continuou, entre soluços - eu tentei explicar que eu estava bem, mas ninguém acreditou. Eu realmente tentei. 

 - eu sei - o professor respondeu, tentando não assustar ainda mas a criança - eu não estou bravo Harry. 

 - se o Senhor me der mais uma chance - Harry continuou, sem realmente ouvir Severus - eu prometo não causar mais problemas... Eu vou me comportar, e o diretor nem vai notar a minha presença. 

 Severus teve uma ideia que o assustou mais do que sua conversa com Poppy no dia anterior, e ele implorou para Merlin que ele estivesse errado, mas o Mestre de Poções  precisava ter certeza. 

 - Harry, você viu Dumbledore hoje? - Harry apenas concordou com a cabeça, e Severus começou a lançar vários feitiços de diagnóstico. 

 Ele iria matar o velho! 

 - Harry eu preciso que você beba isso - Severus estendeu uma poção para o Grifinório, e Harry bebeu tudo sem reclamar. 

 Alguns segundos depois, Harry percebeu que estava cada vez mais difícil manter seus olhos abertos, e a ultima coisa que ele viu foram os braços do Professor de Poções o segurando. 

 Severus transfigurou uma cama para Harry, e chamou Poppy. Matar Albus podia esperar, sua prioridade era Harry. 

All His Shatterd PiecesOnde histórias criam vida. Descubra agora