15: did i take it too far?

611 43 121
                                    

Capítulo 15

POV |Narradora|

Naquele mesmo dia de domingo, na noite mais especificamente, S/n e Finn foram a missa que encerra o ciclo da semana em comemoração a São Jorge. A missa que geralmente dura 1 hora, durou um pouco mais, 2. Isso porque o padre a celebrou de forma aprofundada, explicando a liturgia diária com atenção e precisão e procurando trazer as características do santo para nós, aplicando seus feitos em nossa vida como força de exemplo.

Assim que a missa terminou, Sadie que estava sentada ao lado de S/n a pegou pelo braço e a trouxe para fora daquela capela, ficando entre os arbustos do jardim com a garota ao seu lado que não entendia nada.

— O que foi? Sadie?!

— Xiiu. – A ruiva leva o indicador a própria boca, pedindo para a amiga falar mais baixo. — Senta aí vai.

— Eu hein. – S/n resmunga um pouco mais e se senta na grama, esperando que a ruiva diga algo.

— Ok. Você vai me dizer agora mesmo o que está acontecendo.

Millie que saia com os pais suspira pesado após sua mãe pedir para ela esperar um pouco pois ia conversar com Mary, seu pai seguiu no mesmo caminho e provavelmente passaria horas conversando com Eric, marido de Mary.

Então a loira cruza os braços ajeitando o cachecol naquela noite friorenta e caminha pelo jardim, não demorando a notar uma movimentação por alí, ela aperta os olhos na esperança de enxergar melhor quem ou o quê estava alí e só nota que se trata de S/n e Sadie após ouvir a voz de S/n e os fios avermelhados dos cabelos de Sink a entregarem.

— Do que está falando? – Pardo pergunta, realmente desentendida.

— Como do que estou falando S/n? De você e do Finn!

— Fala baixo! – S/n cochicha se alterando.

O coração de Millie acelera ao notar qual o assunto e se aproxima mais, com cuidado para que não a vejam.

— O que você acha que está acontecendo? O plano corre como o esperado. – S/n da de ombros.

— Eu não sei não S/a... – A voz de Sink é cheia de hesitação. — Você parece envolvida demais, eu estava do seu lado na igreja, acha mesmo que eu não ia perceber a troca de olhares? Os sorrisos bobos? Você está na dele!

— Pelo amor de Deus, Sadie, eu não estou na dele. Você sabe que tudo isso não passa de um plano.

Millie franze o cenho. Plano? De que plano elas tanto falam?

— Plano esse que está indo por água abaixo. E tira Deus dessa história. Amiga, porfavor, você acha mesmo que se aproximar do Finn e fazê-lo se apaixonar por você não iria te afetar nem um pouquinho? Eu duvido que você conseguirá dar um pé na bunda dele agora.

Os olhos de Millie vão crescendo aos poucos, com espanto. Tudo bem que ambas estão a base dos cochichos, mas Brown pode ser iludida, não surda. Ela sabe bem o que ouviu.

— Eu... Consigo. – S/n diz isso mais para ela que para Sadie. — Eu tenho que conseguir Sadie, eu só preciso de tempo.

— Tempo? Tempo pra quê? Você evidentemente já conseguiu o que queria!

𝘥𝘦𝘭𝘪𝘤𝘪𝘰𝘴𝘰 𝘱𝘦𝘤𝘢𝘥𝘰 - 𝘧𝘪𝘯𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧𝘩𝘢𝘳𝘥 + 𝘺𝘰𝘶.Onde histórias criam vida. Descubra agora