02: Tiago 3:3-8

890 82 225
                                    

Capítulo 2.

POV |S/n Pardo Leminnier|


Acordo naturalmente após o meu coração sentir que não consigo dormir mais. Levo o olhar ao relógio na parede, vendo que ainda são 05:20 e eu provavelmente acordaria as 06:00 já que tenho aula às 07:30.

Meu sono não está perturbado nem nada, mas os meus pensamentos sim. A adaptação a ambientes diferentes é difícil, mas pra ser sincera, o que tem me deixado pensativa não é minha rotina diferente, mas é a minha possível convivência com aquele Finn.

Eu não entendi direito o que ele quis dizer antes de eu voltar para o quarto, mas eu interpretei uma intenção sexual na fala dele e isso eu não vou permitir. Não só pelos meus princípios, mas quem é a pessoa que acaba de conhecer outra e já deseja dar um passo a frente tão rápido assim??

Mamãe sempre me disse que homens são traiçoeiros e que mesmo os bonzinhos podem agir pior que a serpente que induziu Eva a morder a maçã, mas eu nunca acreditei. Nunca acreditei pois penso que todos são diferentes, e sei que homens de Deus, verdadeiramente de Deus, respeitam as mulheres e respeitam a eles mesmos, e apesar de ser errado julgar, ainda mais com base em primeiras impressões, eu não sei se posso afirmar que Finn é um homem de Deus...

E é claro que isso não me fará tratar ele melhor ou pior, mas mamãe também diz que quem anda com porcos, lavagem come. Não quero que ninguém me corrompa, ou tente me seduzir a fazer algo que o meu espírito não aceita. Não que eu seja influenciável...

Suspiro fundo e tento afastar esses pensamentos da cabeça, já que por outro lado eu posso estar me preocupando atoa, ele nem me conhece direito, e eu tenho metas a cumprir, se quero entrar num convento quando me formar, preciso não me deixar levar por distrações.

***

Horas depois o café foi servido. O uniforme aqui é um vestido rodado e formal em tons de vinho, e branco, um tanto victoriano (n/a: referência na mídia). Para alguns pode até parecer ultrapassado, eu particularmente acho elegante e apropriado. Meu cabelo eu fiz um penteado simples, e não uso maquiagem.

Rezamos um pai nosso, uma avemaria e uma ladainha de refeições, após a permissão da madre, começamos a comer.

— S/a? – Sadie me chama de lado. Olho para ela. — Onde estava ontem a noite? Você sumiu do quarto na madrugada.

Na verdade eu preferia não lembrar disso. Tomo um pouco de água da taça antes de responder.

— Eu desci porque senti sede, acabei esbarrando com o filho da diretora e conversamos por alguns minutos. – Eu não menti, tecnicamente eu só ocultei uma parte da história que ela não precisa saber. Até onde eu sei isso não é pecado.

— Como é? – Ela franze o cenho como se estivesse chocada. — Finn? Esteve com Finn?

— Sim, estive... – Não entendo a razão pra tanta surpresa.

— Não chegue perto dele S/n.

— Mas... Por que?

— Ele não vale nem o prato que come. Você não vai querer ter alguém como Finn Wolfhard ao seu lado, além disso, Millie e ele já se atracam as escondidas.

É tudo o que ela diz antes de voltar a comer. Parecendo bem chateada quando mencionei o garoto.

Bem, então eu estava certa. Foi bom saber disso.

POV |Narradora|

Após 5 horários de aulas bem produtivas, as alunas tiveram permissão para almoçar e ter 2 horas de descanso.

𝘥𝘦𝘭𝘪𝘤𝘪𝘰𝘴𝘰 𝘱𝘦𝘤𝘢𝘥𝘰 - 𝘧𝘪𝘯𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧𝘩𝘢𝘳𝘥 + 𝘺𝘰𝘶.Onde histórias criam vida. Descubra agora