06: Cânticos 8:7

775 66 208
                                    

Capítulo 6

POV |Narradora|

E lá se foi o fim de semana. Millie passou no internato, como na grande maioria das vezes. Sadie saiu apenas no domingo, foi visitar os irmãos e retornou segunda feira normalmente. S/n também decidiu ir para casa, o que acontecerá raramente devido a ausência dos pais na residência, e ela basicamente passou o fim de semana todo lendo, comendo e orando, como de costume. Finn... Bem, sábado ele saiu com os meninos, no dia seguinte teve uma crise existencial por ter broxado mas passa bem. Mary, sua mãe, ficou em casa paparicando um pouco o marido, que o vê apenas durante a noite, então a saudade é grande.

E assim suas vidas vão passando e sendo vividas.

Na segunda, S/n se preparou para mais um dia de aula, usou o uniforme de sempre, no cabelo, um penteado simples e formoso com metade do cabelo preso e o resto solto. Durante a manhã teve a oração pré café da manhã, e então o café, em seguida 3 aulas, depois um intervalo de 20 minutos e mais duas aulas serão dadas agora para o descanso maior, e então mais aula, já que é um ensino integral.

Agora no quinto horário, a professora de Ensino Religioso fala um pouco sobre dogmas, e pasmem, apesar do internato ser cristão, eles não usam a religião como uma verdade absoluta. Portanto Miss Anne aborda muito bem os dogmas de outras religiões, como o budismo, islamismo, hinduísmo, espiritismo e por aí vai.

Assim que toca o horário para saírem, Anne pede um minuto as garotas.

— Meninas, antes de saírem quero fazer um anúncio. – Ela começa. — Como muitas sabem, na próxima semana é o aniversário do padroeiro do nosso país, São Jorge! Temos a tradição de ter uma semana de festas do santo, além de uma missa lindíssima no domingo. Quem já estuda aqui, sabe que durante a semana as turmas montam barracas com comidas típicas e vendem, temos brincadeiras, a pregação da palavra é claro, e muito mais. Por isso, preciso que a partir de segunda essa turma comece a trabalhar sua parte, escolhendo as comidas que vão apresentar por exemplo. A barraca mais bonita receberá o acréscimo de 3 pontos em todas as matérias da unidade! Boa sorte.

— Ahhh eu amo as festas de São Jorge, são tão lindas. – Sadie diz as amigas, com os olhos brilhando. Ela, Millie e S/n estão sentadas em trio.

— São sim. Principalmente porque ninguém se importa com ninguém, então se eu sumir, ninguém nota minha ausência. – A loira diz olhando suas unhas.

— Ai Millie, você só pensa nessas coisas, que chata. – Sadie bufa, descansando o rosto na mão.

— Como se você ficasse muito atrás. – A loira debocha.

— Enfim. – S/n lembra que está alí para apaziguar as coisas. — O que iremos apresentar em nossa barraca?

— Sempre tem bolos, a galera gosta bastante de chocolate, nuttela com ninho, morango... – Sadie começa.

— Tem bastante maçã do amor também. Hot dog e essas besteiras. – Millie completa.

— Parece bom. Mas se quisermos ganhar a gente deveria inovar, não? – S/n sugere.

— Pode ser... Mas é algo que tem que ser discutido com a turma toda. – Diz Sink.

— Está certa. Falaremos disso na segunda feira.

E assim ficou marcado.

Neste momento S/n está em seu quarto, no intervalo maior entre a próxima aula. As meninas ficaram no campus do internato. S/n escuta Lavender Haze by Taylor Swift nos fones de ouvido enquanto canta e dança conforme o toque da música.

𝘥𝘦𝘭𝘪𝘤𝘪𝘰𝘴𝘰 𝘱𝘦𝘤𝘢𝘥𝘰 - 𝘧𝘪𝘯𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧𝘩𝘢𝘳𝘥 + 𝘺𝘰𝘶.Onde histórias criam vida. Descubra agora