20: barganha.

500 43 175
                                    

Capítulo 20.

POV |Narradora|

Dizem que o luto é composto por 5 estágios: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

Negação: você não consegue aceitar que aquilo aconteceu, nada daquilo parece real, é como se tudo fosse uma ilusão, um pesadelo.

Raiva: a ficha cai e é quando se revolta com Deus e o mundo, a sensação é de que o mundo está desabando em cima de sua cabeça e perde-se até o chão.

Barganha: num momento de insanidade, a esperança de que algo bom sairá dalí vem. como se uma intervenção divina fosse resolver algo insolucionável, quem está sofrendo espera que Deus ou o universo interceda por si e apenas traga as coisas de volta como eram.

Depressão: alto explicativo.

Aceitação: alto explicativo.

Mas será que esses 5 estágios só se aplicam a morte?

Eu como autora acredito que não. Não... Eu acredito que amar alguém e cair em desilusão quando tudo da errado ou quando se descobre que a pessoa amada não é nada do que você idealiza, tem a mesma sensação.

Sem sombra de dúvidas S/n está passando por isso, e neste momento, é claro e evidente que a situação dela se aplica a uma situação de barganha. Após as palavras da irmã, seu coração acendeu uma chama que ela pensou já estar apagada há um bom tempo, dando a ela forças e coragem para falar com o cacheado depois de pouco mais de um mês sem qualquer contato.

Mas é possível concertar um coração quebrado?

Será que usando a cola mais forte do mundo é capaz de pegar caquinho por caquinho e reconstrui-lo?

Isso é o que nós vamos ver.

S/n está na recepção do internato, com o telefone fixo no ouvido, batucando as unhas com ansiedade sobre o balcão enquanto seu coração pulsa tão forte quanto suas pernas trêmulas que tem os pés batucando contra o chão.

Até ela ouvir a voz dele e tudo pacificar.

— Alô?

S/n fica calada por longos segundos, não sabe se conseguirá dizer qualquer coisa.

— Finn.

Poderia se passar 5 anos. Ele ainda lembraria da voz dela.

Agora quem está sem voz é ele.

— Você pode vir ao internato hoje a tarde? Eu realmente preciso conversar com você. – Apesar de não gaguejar em nenhum momento, não significa que S/n não está nervosa ou insegura. Na verdade sua voz é bem trêmula.

— Não posso. Sinto muito.

Ele não se preocupa em dar explicações iniciais ou ser menos severo.

— Ma-

— Eu estou trabalhando S/n. Tem mais algo a dizer?

— Tenho.

— Vá em frente.

— Se não vir aqui as 17:00 eu juro por tudo que é mais sagrado nesse mundo que eu vou me matar. – Então ela bate o telefone na cara dele e suspira.

𝘥𝘦𝘭𝘪𝘤𝘪𝘰𝘴𝘰 𝘱𝘦𝘤𝘢𝘥𝘰 - 𝘧𝘪𝘯𝘯 𝘸𝘰𝘭𝘧𝘩𝘢𝘳𝘥 + 𝘺𝘰𝘶.Onde histórias criam vida. Descubra agora