Quando acordei ela não estava mais no quarto. Acho que tive mais contato com a Valentina quando a gente se encontrava periodicamente nos dias que ela ia pra faculdade.
Tomo um banho e assim que desligo o chuveiro escuto alguém bater na porta, fico um pouco confusa quando lembro que não estava no meu quarto. Pergunto quem é? Finjo que não tem ninguém aqui? Tentava decidir o que faria enquanto vestia a roupa apressadamente.
- LUIZAAAAAAA. TA DORMINDO AINDA?
Eduarda grita e bate na porta com muita força, se alguém estava dormindo naquela casa, certamente acordou. Abro a porta e Duda entra parecendo uma inspetora analisando o espaço.- E ai? rolou algo aqui ontem? (D)
- O que teria pra rolar, Eduarda?
- Não sei... talvez um negocinho entre duas gostosas... (D)
- Incrível que cada vez fica mais claro que você tramou tudo isso, nem disfarça.
- Já disse que não tramei nada. Vocês duas são chatas demais.
- Eu te conheço, Duda.
- Ah, tá bom Luiza... Vamos pra piscina logo, daqui a pouco a casa vai ficar superlotada.
- Deixa eu vestir o biquíni.
- Ué? Por que não vestiu assim que saiu do banho.
- Porque você ficou batendo na porta parecendo que iria derrubar.
- Vai logo vestir esse biquíni.
Vou pro banheiro terminar de me arrumar, Duda espera na porta.- E a Valentina, viu ela lá em baixo? (Pergunto)
- Tá no jardim com o pai, realmente parece que ela ama fazer isso.
- Acho legal esse hobby dela.
- Acha legal é... E como vocês estão?
- Simplesmente, não estamos.
- Essa deve ser a história de amor mais enrolada do universo.
- Nosso gênero tá mais pra drama com uma pitada de ficção.
Duda suspira.
- Eu não aguento essa ladainha. Vocês duas de...
- Ai Duda nem começa, vamos descer logo.
- Tá bom... Vamos.
Desço com a Duda e ficamos tomando sol perto da piscina. Igor já estava esperando todo animado enquanto ligava o som. Músicas pra todos os gostos. De longe vejo a Valentina com o pai trabalhando no jardim. Depois de um tempo Bia e Henrique um primo da Igor sentam com a gente.
- Esse Apolo é confiável mesmo, Igor? (Bia)
- Claro que sim. Só ando com gente confiável. (I)
Dou risada.
- Que foi, Lu? O Apolo também foi reprovado no selo Luiza de qualidade? (D)
Igor ri.
- Não... nada contra ele, nem conheço.
- Lu... (Bia me olha.) Posso te chamar de Lu, não é?
- Claro que sim, a gente trocou uma boa conversa ontem.
- Não quero nada sério com esse Apolo, só quero movimentar esse aniversário. (B)
- O aniversário só será segunda quem vem, Bia. (D)
- Acho que até na faculdade com o povo de terno estava mais fácil flertar. (B)
Todo rimos.
- Sabe o que me deu vontade de comer? (D)
- O que, amor? (Igor)
- Aqueles cookies que a Lu faz. (Duda sorri e olha pra mim.)
- Um sol desse... comer biscoito? (B)
- Pra mais tarde, mulher. No friozinho que faz aqui... (D)
- Só tem que ver quem vai fazer. (L)
- Amiga... por favor. (D)
- E é bom assim mesmo? (Henrique)
Ficamos jogando conversa fora até que Duda chama a Valentina acenando desesperadamente. Ela vem ao nosso encontro. Incrível como não consegue disfarçar, ela estava me comendo com os olhos. Quando percebe que reparei, vira o rosto e continua o assunto. É divertido ver suas expressões tentando desviar seus olhos de mim.
Decido fazer os biscoitos pra agradecer a Valentina. Sei que ela está se segurando muito pra agir normal comigo. Está normal até demais.
Fico na cozinha com Duda. Valentina vem e vai rapidinho. Odeio que parece que há um código sigiloso entre elas. Parece que sou excluída do mundo das duas. Ok, pode me chamar de dramática, mas as vezes elas fazem eu me sentir assim.
Coloco os biscoitos no forno e Duda me chama pra voltarmos pra área da piscina, lembro que deixei meu celular lá em cima quando fui mudar de roupa. Saio rapidinho, antes de chegar no quarto da Valentina percebo que a porta estava aberta, escuto duas vozes e fico imóvel.
- (...) chamando de estúpida. (Valentina.)
- Então não vai rolar? (Ve)
- Não sei... acho que agora ela está chateada comigo. (V)
- Pelo que você fala é sempre assim. (Ve)
- Não... melhorou bastante, mas ainda parece que tem algo que sempre impede a gente.
- Fariam um belo casal. (Ve)
- Ela é linda, não é? (V)
- Tina... com toda certeza, que corpo. (Ve)
- O sorriso dela, sério, não existe nada igual. Eu não estou falando só de beleza física somente... tipo, ela é perfeita, por dentro e por fora. (V)
- Perfeita também já é demais. (Ve)
- Tô falando sério. Ela é um ser humano maravilhoso, se preocupa com coisas importantes, sabe? Eu sou uma completa idiota perto dela. (V)
- Que isso, prima... nada a ver. (Ve)
Estava torcendo pra ninguém aparecer, não é possível que essa conversa não seja sobre mim. Queria ouvir até o fim.
- Não sei se vou saber lidar com tudo o que ela é. (V)
- Cara, essa Luiza mexe demais com suas ideias. (Ve)
Quando escuto meu nome meu coração acelera. Sei que é obvio, mas por favor, respeite meu susto ao ouvir Valentina falando sobre mim com uma pessoa que eu nem conheço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Versões
RomanceVersões de Luiza e Valentina de como tudo começou. Uma fic que faço questão de contar com muito bom humor... e claro, um pouco de drama. Baseada na web série e na fanfic Stupid Wife. @fanficvalu no twitter Nesse fic uso imagens e fotos ilustrativas...