Fase Teste - Luiza

9.8K 451 289
                                    

Valentina Albuquerque realmente deveria ser estudada. Mais escorregadia que quiabo. Porra! Imagina a gente chegando no auge e ela para do nada por causa de uma frase.

Claro que eu gosto dela, não é óbvio? O que exatamente ela quer de mim?

Como diabos eu vou saber o que vai acontecer depois dessa viagem?  Pensei.

Fui dormir com muito tesão. Estúpida!

Abro meus olhos e como sempre ela já tinha acordado. Fico rolando no colchão terminando de acordar e ela sai do banheiro com a cara mais cínica do mundo.

- Bom dia, Lu. (Sorrindo de orelha a orelha.)

- Bom dia, Valentina. (Olho pra ela séria.)

- Que foi? Tá chateada?

- Que foi? Esqueceu como me deixou ontem?

- Luiza... (Ela se senta na cama de frete para o colchão, estávamos perto.) O que aconteceu ontem foi muito confuso pra mim.

- Pra você? Eu... (Tento falar, ela coloca a mão nos meus lábios para que eu me cale.)

- Eu só preciso saber exatamente o que vai acontecer quando a gente voltar pra vida real.

Silêncio.

- Já posso falar? (Pergunto.)

- Tipo conversar sério?

- Óbvio.

- Pode... mas eu vou ter que ir encontrar meu pai rapidinho. Ele está me esperando pra me mostrar uma parada, juro que não é nada demorado. Não vai levar nem 30 minutos.

Respiro fundo.

- Então vai depois na área da piscina pra gente conversar.

- Na piscina...

- Eu vou estar lá te esperando!

Ela me olha pensativa e sai do quarto.

Eu realmente não sei o que pensar. Tomo um banho e vou ao encontro de Duda que já tinha me mandado centenas de mensagens.

- Finalmente apareceu, desde ontem que quero falar com você. (Duda fala alto enquanto vou me aproximando do banquinho na varanda.

- Bom dia, Eduarda.

- iiiiiiiiii, está bolada? Não me diga que você é a Valentina brigaram novamente.

- A Valentina é muito... escorregadia.

- Como assim?

- Você acredita que a gente quase transa ontem e ela simplesmente parou do nada.

- Como é que é?

- Sim!

- Muita coisa pra processar... Vocês quase transam? Transam?

- Pois bem. (Cruzo os braços.)

- Lu... lembra da Luana? Será que ela é impotente?

Dou risada.

- Duda, você fala cada bobagem.

- Estou brincando idiota. Sei que é impossível, mas sei la... vai que ela tem algum problema.

- O problema dela é a cabeça de vento. Não entendo o que ela quer.

- Porque é lerda. Claramente ela quer namorar com você.

- Depois de um beijo? E por que ela não diz isso na minha cara?

- Só um, Luiza? (Duda fala ironicamente.)

- Talvez dois... três... enfim. A gente precisa se conhecer direito.

- Vocês estão nessa há mais de um ano.

- Mas não seria mais apropriado começar aos poucos?

- Essa é a conversa que deveria ter com ela.

VersõesOnde histórias criam vida. Descubra agora