Constância - Luiza

6.3K 409 172
                                    

Sai da biblioteca e ouvi um barulho enorme na praça de alimentação. Vejo pessoas agrupadas, caminho sem entender, recebo olhares, um alvoroço enorme, até que escuto a voz da Valentina. Ela estava no centro cercada por várias pessoas, incluindo Luana e Alexandra.

Um caos.

- Valentina? O que está acontecendo. (Pergunto.)

- Sua namorada é uma... (Alexandra tenta responder alguma coisa.)

- Ale, não quero parecer grossa, mas eu perguntei a Valentina.

Alexandra faz cara feia, Luana faz cara de deboche, Valentina parecia um coelhinho indefeso.

- Lu... estão.... (Ela tenta raciocinar rápido.) postando coisas... estão fazendo um exposed. Eu... (V)

Ela começou a se embolar enquanto tentava me explicar. A seguro pelo braço e tiro do meio daquela confusão. Vamos caminhado com todos os olhares sobre nós duas, andamos até o estacionamento. Sentamos no passeio.

- Respira, fala devagar. (Abraço.) O que está acontecendo?

- Lu, tiraram print de conversas minhas com o Guilherme, tiraram não... deve ter sido ele. Tem alguém postando em um perfil de exposed. (Ela olha pra mim lacrimejando.) Lu, tem coisas até com o nome da minha mãe, eu nem falei sobre a viagem ainda, eu não... eu... não sei o que fazer.

Tento processar o que ela acabou de me dizer. Seguro seu rosto com as duas mãos.

- Olha pra mim. Respira. A gente vai dar um jeito nisso.

- Como Luiza? Ele disse que foi assaltado. Ainda estão postando... olha. (Ela me entrega o celular.)

Ela coloca as duas mãos na cabeça e fecha os olhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ela coloca as duas mãos na cabeça e fecha os olhos. Rolo a tela, a thread era enorme, já tinham mais de 35 postagens. Nem li nada detalhadamente, passei o olho rapidamente.

- Eu preciso pensar, preciso pensar. (Ela ficou repetindo.)

- Amanhã vamos no cartório fazer uma ata notarial com um tabelião, ele vai imprimir e carimbar a thread, dai teremos força probatória com a materialidade do crime... (Eu estava pensando alto.)

- Lu, Lu, Lu, minha mãe não pode saber disso. Eu preciso que isso pare de repercutir agora.

Tento pensar rápido. Duda e Igor se aproximam.

- Tina, que loucura é essa. (Igor se agacha e abraça a irmã.)

Duda senta do meu lado olhando o celular dela.

- Eles não param de postar. (D)

- Eu vou resolver isso. Onde está o Guilherme? (I)

- Deve tá na aula, o intervalo acabou agora. (V)

- Amor, o que você vai fazer? (D)

- Melhor não falar. (I)

Duda fica preocupada.

VersõesOnde histórias criam vida. Descubra agora