Eternidade - Luiza | Final

9K 537 549
                                    

ANTERIORMENTE EM VERSÕES...

V: Luiza, de que acidente ela está falando?

Respiro fundo.

L: Amor... (Coloco meu cabelo atrás da orelha, solto um gritinho, senti o pulso.)

Valentina me com uma expressão de aflição.

V: Luiza eu vou perguntar só mais uma vez. De que acidente a Carol está falando? (Ela olha pra mim com a cara fechada.)

L: Amor, ontem de tarde eu... eu... teve um acidente com o carro do escritório...

Preocupação toma conta do seu rosto.

L: Não foi nada demais. Todo mundo ficou bem. E eu...

Olho em seus olhos, era mais do que preocupação, acho que posso dizer que ela estava irritada. A testa e as sobrancelhas franzidas em uma expressão de desaprovação. 

V: Foi por isso que não foi pra faculdade? (Ela pergunta chateada.)

L: Sim. Eu n...

V: Você está me dizendo que sofreu um acidente, UM ACIDENTE LUIZA, e não me contou? 

Ela me olha séria.

L: Amor, eu ia te contar amanhã, só era o tempo da apresentação passar.

Ela levanta da cadeira e começa a andar de um lado pro outro.

V: Imagina achar normal SOFRER UM ACIDENTE e não me falar nada. (Gesticulava, inquieta.) SÉRIO. NÃO É POSSÍVEL.

L: Amor, senta pra gente conversar.

Ela se senta e olha fixamente pra webcam.

V: Luiza, você me acha uma criança, é isso? Você fala brincando, mas deve me achar um bebê mesmo. (Passa a mão no rosto, nervosa.) Me responde, qual o sentido de você sofrer um acidente e não me falar?

L: Amor, calma, olha, você tinha me falado sobre a apre...

Ela levanta as sobrancelhas.

V: Luiza, foda-se a apresentação. Você é mais importante que isso.

L: VALENTINA, VOCÊ ESTÁ EXAGERANDO! (Olho em seus olhos.)

V: Claro que não estou, Luiza. (Cruza os braços.) Não gostei. Não foi uma atitude legal.

L: Eu posso ter tomado uma decisão errada, mas a minha intenção não foi esconder, entende?

V: Se fosse comigo, você iria gostar? O que você faria se eu chegasse pra você daqui a dois dias e dissesse que sofri um acidente? 

Olho para baixo, ponderando o que ela estava falando.

V: Ainda mentiu pra mim dizendo que era dor de cabeça.

L: Ei, não menti pra você. Eu estava sentindo dor de cabeça.

V: Sei...

Ela permanece de cara fechada.

L: Ok. Talvez eu devesse ter contado, mas você não tem o direito de duvidar de mim. (Comecei a gesticular rapidamente.) Você n... ai. (Fecho meus olhos por impulso, senti o pulso novamente.)

Valentina me olha preocupada.

V:  Amor, tá doendo onde? (Ela quase entra na tela.)

L: Meu pulso esquerdo, tá doendo um pouquinho.

VersõesOnde histórias criam vida. Descubra agora