Ele vai te achar

187 18 42
                                    

Jane - vamos ligar para o meu pai, ele vai saber o que fazer

Max - não! Eu não quero que essa confusão fique maior do que já está - estávamos trancados no porão do Mike. 

Mike - como ele te achou na casa do Lucas?

Max - eu não sei. Lucas é meu único amigo na escola, não deve ter sido muito difícil adivinhar com quem eu estava 

Lucas - calma, Steve está com o Billy agora e ele vai resolver as coisas 

Max - ou não

Mike - Steve nunca foi bom de briga 

Jane - Mike! - ela o repreende - não piora as coisas 

Lucas - ele tem razão. Precisamos de ajuda

Nancy - Michael! - ela abre a porta do porão irritada fazendo todos nós pularmos de susto - já disse pra ficar longe do meu quarto!

Mike - Nancy! - ele corre até ela e a abraça. Ela fica com uma cara confusa mas o abraça mesmo assim - precisamos de ajuda - ela nos olha.

Nancy - nunca é coisa boa quando estão reunidos. Por que não consegue ter uma tarde tranquila com os seus amigos igual qualquer outro adolescente?

Mike - Nancy, é sério. O Steve precisa de ajuda - a expressão dela muda completamente por uma mais preocupada.

Jonathan - alguém quer pipoca? - ele diz da porta e todos encaramos ele. Não podia chegar e oferecer pipoca em um momento mais tenso - o que foi?

Nancy - espera. O que aconteceu com ela? - ela me olha - por que o Steve está em perigo? O que está acontecendo? - ela desce as escadas nervosa e se aproxima de mim. 

Mike - essa é a Max, ela é namorada do Lucas - eu sei que não é um bom momento mas não acho que namorada seria a palavra certa. O ponto é, algo mais sério está acontecendo agora e isso é assunto para depois - o irmão dela fez isso com ela e agora o Steve está com ele

Nancy - sozinho? 

Jonathan - eu vou ligando o carro - ele sai as pressas. 

Nancy - eu vou resolver isso com o Jonathan. Vocês não saem daqui - ela diz autoritária.

Mike - mas...

Nancy - nada de mas, Mike. Fica aqui, a gente já volta - ela o corta. 

Nancy sai e escutamos o ronco do motor, provavelmente do rapaz com ela. 

Jane - não podemos ficar aqui sem fazer nada, é o Steve - ela fica nervosa. 

Mike - tem razão. Vamos - todos nós saímos correndo para fora da casa do Mike - o carro do Steve está aqui - ele parece confuso.

Lucas - a gente veio com ele

Jane - vieram dirigindo?! Você não sabe dirigir! - ela repreende Lucas.

Lucas - eu não dirigi, foi a Max. O pai dela ensinou ela a dirigir 

Jane - no estacionamento não conta! - fico impressionada e talvez um pouco feliz por saber que ela guardou essa informação desde quando dormi na casa dela. Ela realmente estava prestando atenção no que eu estava falando.

Mike - e a sua bicicleta? - ele pergunta para Lucas.

Lucas - está quebrada

Jane - não temos muita opção - Jane entra no carro - vem!

Max dirige até a casa de Lucas. O carro do Billy ainda estava lá. Nós quatro corremos em direção a porta da frente que estava aberta. A casa estava uma bagunça. Os porta-retratos com as fotos de Lucas e Érica estavam espatifados no chão. Os vasos que antes guardavam um lindo buquê estava em pedaços. Lucas observava a sua casa boquiaberto.  

Jane - a sua mãe vai te matar - ela diz e percebo que ela estava com a mesma expressão facial de Lucas. Um som de algum vidro quebrando tira a gente do transe e entramos na casa até o barulho. Steve estava no chão sangrando e desmaiado. Billy estava rolando de dor no chão e o Jonathan estava massageando a mão dela. 

Mike - Nancy! - ele corre até ela.

Nancy - que droga, Mike! Pedi pra ficar em casa!

Max - Billy! - ele vou até ele - você está bem? - tento ajudar ele a levantar mas ele tira minha mão da dele.

Billy - sair de perto de mim! - ele diz irritado. Depois de um tempo ele começa a rir - você tá tão ferrada - ele diz rindo e todos olham para ele.

Max - do que você tá falando?

Billy - Neil sabe onde você tá. Ele sabe sobre o Sinclair - Lucas estava com uma expressão preocupada. 

Nancy - quem é Neil? - ela diz nervosa.

Billy - não vai querer conhecer - ele continua rindo.

Jane - ele não vai achar a Max aqui, ela vai comigo - Jane diz firme.

Billy - e quem é você mesmo? 

Mike - ela não vai falar, imbecil 

Billy - que se dane. O seu amiguinho sabe quem é você e onde você mora - ele se refere ao Lucas - Neil não vai parar até se convencer de que seu papel de pai está feito 

Max - Billy, por favor, não faça isso - eu praticamente suplico.

Billy - não sou eu, Max! - ele grita - eu vou pra porra de um reformatório por sua culpa! - começo a chorar. Eu realmente achei que ele tinha mudado - mas você vai se ferrar mais. Porque você irritou ele. E você vai ficar - ele diz suave e logo volta a rir.

Lucas - cala a boca!

Billy - cala a boca você, seu merdinha! Eu disse pra ela se afastar de você. Gente como você sempre são um problema

Jonathan - o que ele tá falando?

Nancy - ai, meu Deus 

Max - que inferno, Billy! Vai se foder! - em um lapso de raiva eu chuto sua costela. 

Billy - vagabunda! - ele agarra meu pé, na intenção de me fazer cair. Não sei se vou aguentar mais uma parte do meu corpo doendo. 

Lucas - solta ela! - ele pisa em seu braço e ele me solta. Assim que o Billy solta minha perna, Lucas me puxa para longe dele me abraçando. Billy levanta relutante limpando o sangue que escorria da sua boca. 

Jonathan - por que não mexe com alguém do seu tamanho? - ele agarra o Billy e soca seu rosto fazendo ele cair no chão novamente. 

Nancy - vamos tirar o Steve daqui e ir embora - Jonathan e Nancy colocam o Steve dentro do carro - quem veio dirigindo? 

Jane - a Max - Nancy olhava para gente surpresa e talvez um pouco brava. 

Jonathan - eu levo o carro do Steve, fica com o meu - ele entrega as chaves do seu carro para Nancy. Ele nos leva de volta até a casa do Mike. 

Quando chegamos, Lucas ligou para Robin avisando do que tinha acontecido e se eu a conheço bem, apesar do pouco tempo, ela vai bater na porta a qualquer momento. Acho a amizade dos dois invejável e sinto que a relação de Lucas com a Jane é assim também. Fico feliz por ele ter alguém que o entende e apoia desse jeito na vida dele. Olho ao redor e uma onda de culpa me invade, todos estavam tensos e preocupado com Steve. Nancy estava com a mão enfaixada, acho que ela acabou socando Billy. 

Lucas - não é culpa sua - ele se senta ao meu lado, no sofá da sala. 

Max - como sabe que eu to pensando nisso?

Lucas - eu te conheço 

Max - eu realmente achei que ele poderia mudar 

Lucas - talvez ainda possa, quem sabe o reformatório e algum tempo longe do pai dele não ajude ele a ser uma pessoa melhor

Max - acho que já perdi a esperança sobre isso

Jane - Max, eu liguei para o meu pai e ele disse que pode ficar em casa 

Max - obrigada, Jane. Um dia eu vou compensar todos vocês 

Jane - boba - ela sorri - um abraço já paga - por mais que eu odeie intimidade e contato físico, naquele momento, era o que eu mais precisava. Então Jane e eu nos envolvemos em um abraço acolhedor e me senti bem, como se realmente estivessem fazendo tudo o que fizeram porque gostam e se importam comigo.

I See You - LumaxOnde histórias criam vida. Descubra agora