Fim?

257 17 26
                                    

O dia seguinte era sexta-feira. Porém sem aula, já que estavam desmontando a decoração do baile. Jane e eu estávamos meio atordoada com a discussão de ontem. Jane estava pior por ter brigado com Mike. Mas eu me sentia excluída por ele desde que comecei a morar com a Jane e o Hopper. E isso me afetava mais do que eu gostaria de admitir. Vamos até a cozinha onde Hopper havia preparado o café.

Hopper - bom dia, meninas

Max - bom dia

Jane - bom dia

Hopper - que caras são essas? Algum pesadelo?

Jane - quase isso - ela diz de cara fechada.

Hopper - se for por causa do Mike eu vou... - o barulho de leves batidas na porta interrompe a fala dele.

Max - eu vejo quem é - me levanto e caminho em direção a porta. Poderia esperar qualquer pessoa parado na minha frente, menos Mike Wheeler segurando com buquê de flores improvisado - é pra mim? - sei que não mas não vou perder a oportunidade de irritá-lo.

Mike - não - ele faz uma cara indignado - é pra Jane. Eu posso entrar?

Max - hmm... não sei

Mike - tá, tudo bem. Me desculpa, tá bom? Você pode jogar com a gente - penso um pouco sobre seu pedido de desculpas nada espontâneo e então abro espaço pra ele entrar. Ele me retribui com um sorriso sem graça.

Jane - jura? Acha que vai me comprar com flores? - ela se levanta e cruza os braços.

Mike - não quero te comprar e nem nada. Só vim me desculpar - Jane abaixa os braços - desculpa por sido um idiota...

Max - e um babaca - eu o corto.

Mike - e um babaca. Vocês podem jogar com a gente

Jane - é claro que a gente pode - ela pega as flores da sua mão e as cheira.

Max - se é que ainda vai ter jogo

Mike - como assim?

Max - Will estava bem chateado quando saiu daqui

Mike - droga. Eu vou falar com ele

Max - vai levar flores também?

Jane - Max, não provoca - eu levanto as mão em sinal de rendição.

Mike - eu ligo, caso o jogo role ou não

Jane - tá - ele beija seus lábios.

Hopper - ei! Um braço de distancia! - Jane e Mike riem e então ele sai pela porta - ele moleque ainda vai me enfartar

Max - que dramático

Jane - será que o Lucas vai sir implorar o seu perdão também? - ela brinca.

Max - com certeza não. Ele não foi um babaca idiota

Hopper - Lucas e Mike. Que tal falarmos de outra coisa?

Poucas horas depois, Mike nos telefonou dizendo que estava tudo certo com o Will e que ele concordou que poderíamos jogar. Então Fomos até a casa de Lucas e de lá fomos para a casa do Mike. Chegamos ao mesmo tempo que o Dustin e fomos direto para o porão do Mike. Will já estava lá quando chegamos, mas não fazia muito tempo que tinha chegado também. Depois de longos minutos explicando as regras do jogo para mim e para a Jane nós começamos. Me dói admitir, mas não é um jogo idiota, é até que legal. Mas nunca vão me ouvir falar isso em voz alta. Sem querer me gabar mas até agora meu personagem, Zoomer, foi crucial para o início do jogo. Estávamos bem e em harmonia, como se a noite passada simplesmente nunca tivesse existido. Ainda sinto uma resistência do Mike sobre minha presença no dia a dia dele, mas não estou muito contente com a presença dele no meu dia a dia também então não estou em posição de exigir nada. Estávamos quase conseguindo atravessar nosso obstáculo quando fomos todos pegos desprevenidos pelo demogorgon.

Karen - Mike, vem jantar! - ela grita da cozinha.

Mike - agora não, mãe!

Karen - já está tarde, Mike - ela abre a porta.

Mike - mas amanhã é sábado

Karen - Mike, agora - ela exige sutilmente e ele não discute.

Lucas - tudo bem, amanhã a gente continua

Will - você vem, não é Dustin?

Dustin - claro. Vamos derrotar esse filho da puta

Lucas - legal, até amanhã então

Lucas, Jane e eu fomos até a cabana e logo depois Lucas foi embora também. No dia seguinte acordamos com um burburinho um pouco alto vindo da sala.

Max - tá tudo bem? - vejo Joyce andando de um lado para o outro com uma expressão preocupada e Hopper ao telefone igualmente inquieto.

Joyce - o Will desapareceu

Jane - como assim o Will desapareceu? - começamos a ficar tensas.

Joyce - ele desapareceu. Ele não chegou em casa ontem a noite

Max - ele não dormiu no Mike?

Joyce - já ligamos lá, eles disseram que ele saiu com a bicicleta logo depois de vocês - Hopper sai do telefone e caminha em nossa direção - conseguiu alguma coisa?

Hopper - acharam a bicicleta dele jogada no mato

Joyce - Will - ela suspira seu nome.





Fim?

I See You - LumaxOnde histórias criam vida. Descubra agora