Hawkins

212 18 36
                                    

Na manhã seguinte acordo mais cedo que o resto da casa, ouvi o Billy chegar em casa ontem e me tranquei no quarto. Ele tentou entrar mas não ia fazer um alarde para Neil e minha mãe ouvirem, então desistiu. Passo o dia todo no arcade e quando Billy foi lá me procurar consegui me esconder. Mas foi pura sorte. Na segunda-feira acordo mais cedo de novo .Escrevo um bilhete para minha mãe dizendo que estava indo para a escola de skate. Não como nada, não quero que ninguém me veja. No intervalo não vejo Lucas. Fico sentada na mesa esperando ele chegar, chega a ser humilhante. Estava distraída procurando por Lucas que mal reparo que um garoto sentou em minha frente.

Max - posso ajudar? - pergunto vendo que ele não estava falando nada. Me olhava com um sorriso bobo no rosto. Seus olhos eram azul escuro, seu cabelo era castanho claro e era encaracolado. Ele usava um boné, um moletom e por algum motivo andava com um rádio amador pendurado ao lado da sua calça jeans.

??? - eu sou Dustin - ele continua sorrindo.

Max - oi Dustin - fico meio sem graça, ele me olha por muito tempo em silêncio.

Dustin - eu estou na sua turma de biologia, com o Sr. Clark

Max - legal - eu realmente não estava entendendo o que ele queria comigo. Cola? Não parece ser o tipo de pessoa que pega respostas de uma prova. E se for isso, ele está perguntando para a garota errada.

Dustin - posso me sentar com você? - ele não me deixa responder e já vai sentando - Max, né? - aceno com a cabeça - então Max, já que é nova eu suponho que não tenha ninguém para ir ao baile. Te vi com o Sinclair algumas vezes mas ele tem bastante garota correndo atrás dele, então eu pensei: talvez ela não queira ir sozinha, vou me oferecer para ajudar ela

Max - baile? Que baile? - não é por nada, eu realmente não sabia de baile nenhum, mas não estou desesperada por um acompanhante.

Dustin - o baile de inverno - ele olha para trás de mim. Lá tem um mural de avisos e pendurado lá estava um grande cartaz anunciando o baile. Primeira vez que vejo esse mural.

Max - não se preocupe, não vou ao baile. Pode ir com quem quiser - eu me levanto. Lucas não vai aparecer.

Dustin - espera - ele vem atrás de mim - eu não quis dizer isso. Eu também não tenho com quem ir, na verdade

Max - eu agradeço o convite, mas ainda não vou ao baile - volto a caminhar e dessa vez ele não me segue.

Nunca gostei de bailes. Além de cafona é humilhante ficar esperando por semanas ninguém te chamar. Na Califórnia eu passava a noite com meu pai, o que era bem melhor que um baile idiota, mas estou realmente colocando na balança o que é pior, ir ao baile sem acompanhante ou amigos, ou ficar em casa com Billy e Neil. Escuto bastante gritos agudos vindo da porta que dava para o campo de futebol. Me aproximo sutilmente para que ninguém me notasse espionando o que eles estão espionando. Olho como quem não quer nada para fora e vejo alguns meninos arremessando a bola um para o outro. Lucas estava lá, por isso não veio almoçar hoje. Parece que a Anna o convenceu afinal. Fico alguns minutos olhando o treino, não tinha literalmente nada para fazer. Nunca vi nada de tão interessante em futebol. Qual a graça em um bando de homens correndo atrás de uma bola? Lucas me olha e minhas bochechas queimam. Será que ele acha que estou espionando ele? Bem, eu meio que estou mas ele não precisava saber disso. Ele está soado e vem correndo em minha direção. A camisa soada marcava seus músculos.

Lucas - oi - ele diz ofegante assim que me alcança - desculpa não ter ido ou avisado que não iria. Esse treino hoje me pegou de surpresa

Max - tá tudo bem, não fiquei sozinha - fiquei, mas não quero que ele ache que estou completamente isolada sem ele.

I See You - LumaxOnde histórias criam vida. Descubra agora