Por que eu?

245 17 69
                                    

Me sentia uma idiota contando os minutos para que a aula terminasse. Eu não sou disso, nunca fui e sempre tive certeza de que nunca seria. E cá estou eu, olhando para o relógio de 5 em 5 minutos. Com um sorriso idiota no rosto e pensando em Lucas Sinclair. Quer saber, Hawkins não é tão ruim assim. Assim que o sinal toca novamente eu vou correndo para o armário deixar os livros e pegar a minha mochila. Vou até o campo e fico parada na porta, observando Lucas andando de um lado para o outro e olhar o seu relógio de pulso. Ele me nota na porta e abre um sorriso vindo até mim.

Lucas - oi

Max - oi

Lucas - vamos?

Max - eu estava pensando e...

Lucas - não quer mais ir? - ele me corta.

Max - não! Não é isso. É só que deveríamos ir a algum lugar que não precise pagar. Eu não tenho dinheiro e não quero gastar o seu

Lucas - não se preocupa com isso. Nosso amigo vai ajudar

Max - nosso amigo? Quem?

Nós vamos caminhando para o shopping. Aparentemente não vai ser a primeira vez que Steve coloca o Lucas dentro de uma sala de cinema escondido. Lucas toca o sino da sorveteria.

Steve - oi Max! Veio ajudar? - ele sai de dentro da cozinha. Parecia cansado.

Robin - Steve! - ela o repreende - não ta vendo que ela ta com o Lucas?

Steve - ah não. Califórnia de novo não

Lucas - não, não é isso. Nós vamos ao cinema - olho de relance para Robin que tinha um sorriso travesso no rosto.

Steve nos leva até uma portinha ao fundo da sorveteria.

Steve - já sabem. Se alguém pegar vocês...

Lucas - estamos mortos. Ta legal - ele pega a minha mão e nós conseguimos entrar escondidos na sala escura.

Lucas tinha deixado eu escolher o filme, então vamos ver um de terror. Ele não pareceu gostar muito da ideia, mas não disse nada. Nós sentamos na poltrona e o filme havia acabado de começar. Aos poucos Lucas ia se aproximando de mim, e eu também me aproximava dele. Em uma cena assustadora do filme, Lucas pegou na minha mão. Ele disse que era para mim não sentir medo, mas tenho quase certeza de que foi ele que se assustou. Sua mão ficou segurando a minha e depois de alguns minutos tomando coragem, eu entrelaço nossos dedos. Ficamos assim pelo resto do filme, as vezes quando ele se assustava ele apertava mais, mas depois ria tentando disfarçar. Era fofo.

Lucas - foi legal - ele diz enquanto a gente caminha para a saída do cinema. Ainda de mãos dadas.

Max - você passou a maior parte do filme de olho fechado

Lucas - o que? Não. Eu vi o filme todinho de olho aberto. Quase não pisquei

Max - sei - eu do risada e ele me encara - o que foi?

Lucas - é que... você é muito linda - ele coloca uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. Eu fico envergonhada e não consigo manter o olhar nele - quer um sorvete?

Max - Steve vai te matar por estar abusando dele desse jeito - eu brinco.

Lucas - relaxa, Steve reclama mas sempre ajuda - nós caminhamos até o scoops ahoy e ele me abraça. Posso me acostumar com isso.

Steve - o que querem agora? - ele reclama assim que nos vê.

Lucas - que mal humor, Steve. Credo

Steve - tenho meus motivos, Sinclair. Agora desembucha, o que quer?

I See You - LumaxOnde histórias criam vida. Descubra agora