Capítulo 41 - Pratos Limpos

3.5K 394 36
                                    

Meta: 25 Comentários. 

;)

Boa Leitura! 

Alberto Laterza

Eu e Marcelo chegamos à casa de seu pai depois de uma hora, graças ao trânsito dessa merda de cidade. Marcelo veio o caminho inteiro num silencio perturbador, sei que não deve ser fácil descobrir sobre a infidelidade de seu pai, ainda mais pelo David. Ele está quieto e eu preocupado com Poliana, ela é uma mulher muito frágil e se abala com facilidade.

-Pronto? - pergunto assim que tocamos a campainha da casa de seu pai.

-Não! Mas eu não tenho escolha, preciso tirar essa história a limpo.

A porta é aberta pelo pai dele que não o vejo há muitos anos.

-Filho! - ele abre um sorriso. - Alberto? Nossa quanto tempo rapaz, entrem.

Marcelo não responde o pai e passa direto pra sala.

Eu observo a sala e me impressiono com a decoração, claro tem dedo da mãe de Marcelo. Espero que não esteja em casa, pois não gostaria de ser portador da noticia da infidelidade de seu marido.

-Pai porque mentiu pra mim? Porque nunca me contou que eu tinha uma irmã? - solta Marcelo o encarando. - Como você teve coragem de trair minha mãe dessa forma?

-Filho... - ele me olho assustado. - Eu não podia falar. - diz derrotado. - Me perdoe!

-Minha mãe está em casa?

-Não... Ela saiu com as amigas, não deve voltar cedo.

-Perfeito! - digo. - Qual era sua ligação com David? Pois ele me falou que ele mantinha você informado sobre Poliana. - digo sério.

-Você conhece minha filha? - me olha espantado.

-Não só conheço como ela é minha noiva.

Ele me olha atordoado.

-Sua filha é noiva do meu melhor amigo, eu já a conheço pai e saber pela boca daquele verme, que você tinha uma filha... Foi foda! Porque fez isso a minha mãe? Por quê?

-David era um bom rapaz e cuidava dela pra mim.

Claramente David escondeu muitas coisas dele...

Eu solto uma gargalhada em deboche.

-Bom rapaz? Sério Bruno eu esperava que um delegado da sua categoria, soubesse perceber quem é quem. - digo rindo. - David era um bandido e só pra você saber ele bateu na sua filha que ficou com a cara inchada de porradas. - grito. - Então não me venha com essa de bom rapaz, porra!

-Como assim bateu? – pergunta espantado.

-Pai, eu quero ouvir da sua boca essa história desde o começo. Agora! - diz Marcelo irado. - Eu não quero nada mais que a verdade.

Nos sentamos e ele começa a falar.

-Quando conhecia a mãe da Poliana, eu e sua mãe estávamos passando por uma crise complicada e foi ai que tudo aconteceu. Ela estava num casamento de merda e eu também ai começamos a sair e nos encontrar ai e ela acabou engravidando. Eu sempre soube da gravidez e queria assumir minha filha, porém ela não deixou e resolveu se afastar de mim. - ele para e continua. - O marido dela assumiu Poliana como filha e nunca mais eu encontrei com ela, até ela aparecer aqui em casa, e me entregar tudo sobre Poliana. - da de ombros. - Ela pediu perdão por afasta minha filha de mim e me pediu pra cuidar dela, pois Jorge sempre a maltratou. Depois de um mês ela faleceu. – fala emocionado.

Te Amar Sem Medo - Trilogia Homens Apaixonados - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora