Capítulo 1 - Um Passado Mais que Presente

13K 818 83
                                    

Boa Leitura! 

Poliana Ferrari

-Acordaaaaaaaa Poliana.

Acordo assustada com o grito da minha irmã.

-Puta que pariu Valentina, já disse pra não me acordar assim. - levanto grogue e a olho com raiva.

-Ué tem que te acordar assim, sim. Você fica ai delirando... - ri sentando na beira da minha cama. - Irmã eu já te disse vai viver sua vida e esquece o Alberto. Ele nunca ligou pra você. - fala com sinceridade.

-Eu não estava sonhando e nem pensando nele. - digo na defensiva.

-Eu sei que dói ver o cara que você sempre foi apaixonada, ficar com sua melhor amiga na época...

-Chega! Não quero falar desse assunto. - levanto da cama e entro no banheiro. - O pai já acordou?

-Não! - diz com irritação. - Ele bebe muito e depois vai dormir... Bom eu já estou indo pra faculdade. - me da um beijo e sai.

Valentina é meu porto segura a única coisa boa, que restou na minha vida. Nós somos em quatro irmãos. Eu e Valentina moramos juntas já que eu não posso deixar ela sozinha com nosso pai, já que ele é um alcoólatra e ela só tem dezoito anos. Samuel e Maya são as ovelhas desgarradas dois ingratos que nunca se importaram conosco.

Eu e Maya nunca nós demos bem, ela sempre fez questão de me humilhar e fazia de tudo pra acabar com meu dia... E definitivamente ela conseguia. Por ser mais velha que eu sempre me atormentava e foi na faculdade que as coisas pioraram, mas chega de pensar preciso me arrumar, pois estou atrasada pra ir pra agência. Ser publicitária é o que me move. Meu trabalho está acima de tudo, menos da minha irmã.

Eu tomo uma ducha rápida e me troco colocando minha roupa de costume.

Assim que saio do quarto vejo meu pai, ou melhor, Jorge Luiz deitado no sofá.

-O senhor não devia estar no trabalho? - pergunto pegando as chaves do meu carro.

-Eu sou dono na minha oficina de carros Poliana, eu sou o meu próprio patrão. - diz me olhando de cima a baixo. - Já vi que não seguiu meu conselho né?

-Do que está falando?

-De emagrecer ué. - da de ombros. - Vai explodir assim. - diz voltando a olhar pra TV.

Eu engulo a raiva, o choro e respondo.

-Eu já vou, fique com sua amargura só pra você, pois eu não preciso disso.

Saio de casa batendo a porta, abro a garagem e entro no meu xodó que ganhei da minha mãe há dois anos e vou para há agência.

Ótimo!

Cheguei meia hora atrasada e justo hoje que seu Vicente precisa de mim.

-Aleluia mulher já estava ficando aflita, seu chefe está furioso hoje e não sei o porquê. - diz Cristina, minha amiga.

-Eu dormi demais hoje. - digo colocando as coisas na minha mesa. - Vou pra sala dele.

Caminho apressada até sua sala e bato na porta entrando.

-Senhor desculpa o atraso... - paro de falar assim que o vejo sentado com a cabeça entre as mãos. - O senhor está bem? – pergunto.

Ele olha pra mim e me da um sorriso de lado.

-Só problemas Poliana. - diz. - E sobre o atraso não precisa se desculpar.

-Bom, Cristina já chegou me assustando, falando que o senhor estava furioso.

Te Amar Sem Medo - Trilogia Homens Apaixonados - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora