Capítulo 32 - Descontrole

3.6K 392 101
                                    

Meta: 37 Comentários.

;)

Boa Leitura!

Alberto Laterza

Eu não quero acreditar no que acabei de escutar. Essa menina filha do Vicente com a vadia da Rafaela? Isso se essa garota estiver mesmo dizendo a verdade.

-Como me achou? - pergunto sério a ela.

-Minha mãe descobriu... - chora. - Ela falou que se acontecesse algo com ela, era pra eu vir nesse endereço.

-E o que aconteceu com ela querida? - pergunta Poliana segurando meu braço.

-Ela morreu... - ela senta no sofá e coloca as mãos no rosto. - Ela morreu faz dois dias...

-Morta?

-Ela estava com um câncer no cérebro... Não tinha mais volta.

-Meu Deus! - sento ao seu lado. - Seu pai sabe que está aqui?

-Ele é meu pai só no sangue, pois de presença... Nunca foi.

-Eu estou atordoado com essa história... - murmuro. - Tem certeza que é minha irmã? Tem certeza que é filha do Vicente?

-Sim! Ele registrou eu como filha dele, porém nunca ligou pra mim.

-Você parece com sua mãe... - digo a encarando. - O que quer de mim?

-Preciso de um lugar pra morar... Vicente nunca deu nada pra nós, e minha mãe nunca exigiu nada dele só não sei o porquê. - chora.

-Vocês estavam fora do Brasil? - pergunto.

Ela ri com amargura.

-Nunca se quer pisei fora do país, nós estávamos vivendo numa fazenda que segundo fique sabendo, era dele.

-Fazenda?

Será que ele colocou Rafaela na mesma fazendo que minha mãe?

Quem é esse homem?

-É! Só que no dia que minha mãe morreu, um homem que nunca vi foi até mim e disse que eu tinha um dia pra sair de lá... Ele me expulsou!

-Quem pagava o hospital? - pergunta Poli.

-Ele não pagava! Ela se tratava no hospital público... Só o enterro que foi feito e pago, só tinha eu... Ele vigiava de longe nossas vidas, porém ele só se "importava" com ela, não comigo.

Senhor amado! Quando penso que ele não poderia se superar, eu me engano.

-Agnes né? - pergunta Poliana e ela afirma. - Quantos anos você tem?

-Fiz dezessete anos mês passado... - diz olhando pra ela como um bicho encurralado.

-Tão novinha... - digo.

-Eu vou entender se não puder me ajudar.

-Claro que vamos te ajudar! - digo com firmeza. - Pode ficar tranquila.

Ela levanta me abraçando forte e eu retribuo.

O que eu vou fazer com ela agora? Já basta a Valentina, agora tenho outra adolescente em casa. Mas ela é minha irmã, não posso virar as costas pra ela.

-Você sabe que sua mãe era amante do Vicente né?

-Alberto! - Poliana me repreende.

-Eu sei disso, minha mãe me contou toda a história. - diz. - Ela morreu odiando aquele homem.

Te Amar Sem Medo - Trilogia Homens Apaixonados - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora