*1996 - Nova York, Manhattan*
Na cidade de Nova York em Manhattan, nesse momento já eram 08:00 no Zoológico do Central Park. O zoológico já estava aberto e as pessoas já estavam apreciando os animais, a girafinha chamado Melman estava sendo atendido por um médico, a pequena hipopótamo Gloria estava dançando e brincando na água para as pessoas, e o potro de zebra Marty estava recebendo carinho das crianças e de alguns adultos que estavam alisando ele.
De repente, Marty viu um homem carregando um caixote e a levanta pro pedestal do leão.
Marty: o que estão fazendo?
Marty foi correndo e ficou de pé no cercado, Gloria aparece em seguida e subiu numa lapide de mármore se deitando de barriga, e as mãos no queixo, também olhando pro pedestal do leão, e Melman aparece em seguida com um cone da vergonha no pescoço, o que fez Gloria e Marty estranharem.
Gloria: por que você tá com isso no pescoço?
Melman: ordens médicas. O que estamos olhando?
Marty: colocaram um leão ali, e eu queria vê ele.
Um homem abriu a caixa e pegou o animal que parecia um gato. Por que colocariam um gato no lugar dos leões?
Gloria: ooowww é só um gatinho. (achando fofo)
Marty: gatos são como leões?
Melman: talvez eles não sabem a diferença entre gatos e leões
Depois disso o gatinho começou a dançar pra multidão com muita alegria e todos os humanos aplaudiram ele.
Marty, Melman e Gloria continuaram olhando ele dançando, Melman achou simples, Gloria achou fofo vê ele dançando, já Marty só achou ele exibido.
Marty: eu não fui com a cara dele
Gloria: pois eu acho ele muito fofo
Marty: eu acho ele muito metido
Melman(olhando pra Gloria): vo-você acha ele fofo? *tossiu*
O filhote de leão deu um último salto girando e quando caiu em pé fez uma pose e soltou um pequeno rugido. Todos o aplaudiram, o que deixou o leão com um sorriso enorme no rosto onde os humanos também nomearam ele como Alex, o leão.
_________________________________________
No dia seguinteNão era o horário de visita, então Marty aproveitou e começou a andando pelo zoológico. O pequeno leão subiu pro pedestal e se sentou olhando pro local onde ele estava. Ele então olhou e viu a zebra caminhando de dois cascos. Alex sorriu enquanto olhava pra ele.
Marty estava andando e passou por um grupo que tinha 3 potros de cavalo. Os 3 potros olharam pra ele com um sorriso maldoso e já pensando em fazer bullying com ele.
Potro 1#: olha se não é a aberração em pessoa. Digo: em animal!
Marty olhou pra eles tentando entender o que eles queriam dizer com aquilo.
Marty: como assim?
Potro 2#: você é estranho. Que tipo se potro anda de 2 cascos?
Marty: eu acho mais fácil.
Potro 3#: pois é totalmente estranho. Você é estranho.
Potro 2#: eu tenho certeza que nem amigos ele têm.
Os 3 potros começaram a rir da cara dele enquanto Marty olhava pra eles com raiva e tristeza. Alex observava aquilo e sentia raiva do que estavam fazendo com a zebrinha.
Marty: eu tenho amigos sim!
Potro 1#: tá, e cadê eles?
Marty: eles... eles...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Madagascar 4: Retorno a África
FanfictionEssa história se passa 1 anos depois das aventuras dos nossos amigos. Todos estavam bem no circo menos Marty, pois a zebra era apaixonado pelo seu melhor amigo, Alex. Alex agora estava namorando a Gia e querendo apresentar ela aos seus pais juntos...