4 - O Fenômeno

1K 151 100
                                    

Enid ligou a televisão enquanto Wednesday e Yoko preparavam o desjejum. Era praticamente uma tradição todas tomarem café juntas pela manhã assistindo ao noticiário. A sala do apartamento era bastante ampla com apenas o balcão dividindo sala e cozinha, uma sacada e em um longo corredor ficavam os quartos. Havia também um espaço onde elas as vezes se reuniam para ver um filme ou jogar.
 

Enid zapeou pelos canais que em sua maioria exibiam reportagens sobre o visitante ilustre e mencionavam ser o maior evento astronômico da história da humanidade. Uma grande operação jornalística foi montada com vários correspondentes em toda parte do mundo. No Vaticano uma multidão de pessoas lotavam a praça de São Pedro atentas as palavras do Papa que em vários idiomas conclamava a todos a se lembrarem de Deus, pois aquele espetáculo maravilhoso era obra do altíssimo.
 

De fato era.
 

Absinto era um espetáculo sensacional. Uma imensa esfera avermelhada circulada por anéis azulados, que visto da terra parecia 6 vezes maior do que a lua mesmo em plena luz do dia.
 

As cinco amigas se reuniram na sacada para testemunhar aquele momento. Ficaram por alguns minutos apreciando o espetáculo único. Era mesmo lindo, Bianca pegou a câmera e passou a tirar várias fotos. Após alguns minutos de puro silêncio, apenas contemplando, Yoko começou a falar baixinho.
 

— Estava lembrando de quando anunciaram a descoberta no jornal, e todas achávamos que seria o fim...
 

— Eu também. — Respondeu Divina séria. — Não conseguia parar de chorar. — Lembrou ela com um sorriso fraco no rosto.
 

— Não sei porquê, mas ainda não me sinto confortável ver essa... coisa no céu. — Admitiu Wednesday sem tirar os olhos do céu.
 

— Sério? Eu não vi você ou a Bianca falar que esse planeta ainda vai acabar com a Terra nenhuma vez, achei que estavam em estado de choque, sei lá. — Enid se surpreendeu com a confissão de Wednesday.
 

— Eu queria ser forte, ou pelos menos parecer forte, queria passar segurança pra vocês. — Bianca sussurrou de cabeça baixa.
 

— Vocês ficaram tão assustadas, que choravam sem parar. — Continuou Wednesday. — Quando vi pela primeira vez, eu morri de medo, e o pior eu senti medo por você. — Ela completou olhando para Enid e segurando as duas mãos da loira. — Eu queria tanto te proteger, te cuidar. Cheguei a pensar em cavar um buraco e nos esconder, nós cinco lá dentro com água e comida até tudo isso passar.
 

— No fundo eu ainda tinha esperança que pudessem estar errados. Eu queria acreditar que havia esperança. — Comentou Enid.
 

— É algo que eu admiro em você. — Sussurrou Bianca abraçando a loira menor pelos ombros. — Mas eu cheguei a duvidar sabe, cheguei a pensar que talvez…
 

— A pensar o quê? — Perguntou Divina notando que Bianca havia ficado calada de repente.
 

— Sinceramente, não é algo que eu me orgulhe, os Barcley não estão acostumados a demonstrar suas fraquezas. — Respondeu fitando o chão.
 

— Compartilhe conosco então. — Insistiu Yoko.
 

— Para ser franca, pensei que se fosse confirmado a colisão eu preferia o suicídio, até planejei algumas vezes. — Bianca falou sem coragem de olhar a reação das amigas.
 

As quatro ficaram em silêncio, afinal todas tiveram o mesmo pensamento. Quem não teria?
 

— Estamos bem agora. — Animou Yoko — Vamos todas viver e ficar velhinhas e gagás.
 

Survive - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora