Assim que o dia amanheceu, Wednesday e Enid deixaram a casa em direção ao salão onde realizavam todas as refeições, tomaram café da manhã juntas no refeitório com a filha, e depois ambas deixaram Wendy na creche, e finalmente, foram até a administração do condomínio, um prédio pequeno e vistoso, que foi rapidamente transformado em quartel-general. Definiram que aquele seria o ponto de encontro para o planejamento das atividades do dia, e eles tinham muitas coisas para fazer.
Jason, Xavier e o resto da equipe de manutenção ficaram de estudar o que poderiam fazer com relação ao gerador, por isso, iriam até o shopping com mais algumas pessoas armadas. Despediram-se levando os rádios; em caso de emergência entrariam em contato.
Wednesday pediu para o cabo Laslow, Gates, Fitz e Kahn iniciarem o treinamento dos aspirantes a soldados, e distribuiu as tarefas de patrulhamento do bairro. Com isso, estava livre para atacar uma das suas principais prioridades. Chamou Ritchie, Valerie, Yoko, Lucas, Ajax e César, pois queria um posto de saúde imediatamente.
— Está na hora de visitarmos um hospital. Qual será o escolhido? — Wednesday perguntou.
— Acho que o Hospital Rodley é uma boa opção. — Enid sugeriu. — Voto por irmos para lá em dois tanques.
Todos concordaram. Tratava-se de um dos maiores hospitais da cidade e ficava perto, pouco mais de um quilômetro de distância. Seria dureza, mas estavam mais preparados do que nunca.
— Então vamos, precisamos tomar alguma providência quanto aos seus ferimentos, estou preocupada. — Wednesday se dirigia a Lucas.
A aparência dele melhorara, mas estava bem longe do normal. O nariz ficara num ângulo anormal, bem como o maxilar, e por isso ele emitia um chiado quando respirava. Além disso, saía uma secreção das suas narinas, sem parar. E o corte do rosto estava infeccionado, a dor que ele sentia era absurda. Lucas só conseguia permanecer em ação movido pelo imenso ódio pelos zumbis.
— Não precisa se preocupar, chefe! Estou adorando meu novo look. Tô fazendo o maior sucesso com a mulherada! — Com isso, Lucas deu uma clara alfinetada em Alex, que agora evitava até ficar perto dele.
— Mas nós vamos resolver isso assim mesmo. Não deixaremos que você fique assim. — E com isso Wednesday encerrou o assunto.
Prepararam-se com os armamentos de praxe. Apesar de algumas resistências entre os membros daquele time, principalmente Alex, que havia rasgado as mangas das blusas que eles usavam nas operações, para Wednesday aquela era a formação ideal, uma equipe focada e feroz na medida certa.
Embarcaram em dois Urutus e deixaram o condomínio. Toda vez que um veículo precisava sair, alguém ficava encarregado de dar marcha ré no ônibus, e depois o devolvia ao lugar correto. E sempre ficavam alguns soldados vigiando a entrada para impedir que alguma criatura entrasse. Havia muitos mortos-vivos circulando por aquela área, parecia que eles nunca acabariam. Não perderam tempo atirando naqueles seres, precisavam poupar as balas.
— Precisamos invadir outro quartel. Quero mais munição e armamentos, nunca é demais. — Wednesday comentou casualmente com Enid e Lucas, os demais estavam no outro veículo.
— Acho que está cada vez mais fácil fazer isso. Depois do que fizemos no condomínio, não considero mais nada impossível. — Enid checou a munição.
Ela percebeu que tinha algo incomodando a amada. Ela estava muito pensativa.
— O que houve? Tem algo errado? — Ela perguntou.
— Não cara mia, acho... Acho que não. Na realidade, não sei. — Wednesday comentou, com o olhar distante.
— Se você puder, dar para ser um pouco mais clara? — Enid sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HorrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...