O zumbi que caiu da rodovia sobre o capô do carro tinha entre um metro e setenta e um metro e oitenta, e pesava certamente mais de oitenta quilos. Ele era forte e moreno. E com um golpe preciso partiu completamente o vidro caindo praticamente sobre o painel em frente ao câmbio, quase no colo de Wednesday.
Enid e as garotas começaram a gritar e tentar abrir as portas para sair, mas não conseguiram pois o carro tinha trava automática das portas, ironicamente para garantir a segurança dos ocupantes, e agora elas estavam presas, para o desespero geral.
A criatura agarrou Wednesday e tentou fincar o dentes na morena. Seu hálito era podre e dava náuseas na garota, ele parecia ter uma força descomunal, o braço direito de Wednesday ficou preso entre ela e o homem, o mantendo distante de seu corpo. Naquele momento, como em um túnel do tempo, Wednesday se viu transportada para uma situação relatada por Matt, um de seus companheiros nas noites em que a morena trabalhava na segurança de uma boate.
Ele contou que uma vez foi atacado de surpresa por um cara armado com uma faca, que tentou cortá-lo. Matt relatou com precisão sua luta corporal com o homem e ele parecia ter muita força, se jogou sobre Matt e tentou matá-lo. E quando a morena perguntou como ele havia se salvado, Matt afirmou apenas que tirou dez segundos de coragem. Naqueles dez segundos Matt se permitiu chorar e ter medo, ele até falou que se borrou todo. O homem praticamente subiu sobre o punho, impulsionando a faca contra o peito de Matt.
E quando Matt se calou a morena perguntou “e depois?”. Matt com um sorriso misterioso disse “foram apenas dez segundos Wednesday, depois disso decidi que não queria aquela faca fincada no meu peito. Reuni toda minha força e rolei sobre o cara acertando um soco em seu nariz e tomando-lhe a faca, eu decidi que queria viver”.
Naquele momento, Wednesday entendeu o que Matt quis dizer com “dez segundos de coragem” ela resolveu se dar esse tempo, olhou bem nos olhos daquele monstro e ignorou os berros de suas amigas. Logo em seguida fechou os olhos e começou a contar, Wednesday se permitiu entrar em pânico, ela se permitiu chorar e sentir medo, sentir que a morte viria pelas mãos daquele ser. E quando seus dez segundos de coragem chegaram ao fim, Wednesday decidiu que queria viver, ela decidiu que queria proteger suas amigas, sua namorada, a sua Enid. Ela abriu os olhos e usou de uma força descomunal para soltar-se da criatura, num movimento brusco empurrou com força o ser para cima, se levantando do banco, usou suas costas para dar impulso, pernas e braços. Wednesday impôs tanta força que sentiu sua cabeça latejar logo em seguida. Suas mãos agarraram o colarinho do homem e em seguida, arrebentou o crânio da criatura o chocando fortemente contra o painel, bateu uma vez, e o impacto fez a criatura afrouxar suas mãos na morena, ela bateu de novo, e de novo, e de novo. Usava toda sua raiva, parecia um surto de violência, as amigas olhavam pasmas para aquela cena. Wednesday soltou um urro raivoso e descontou toda sua fúria naquele contra ataque, bateu uma última vez a cabeça do homem no painel. Depois largou o ser esparramado no para-brisa e esperou para ver se ele voltaria a esboçar alguma reação, nada veio. Ela estava ofegante e vermelha. Aos poucos foi voltando ao normal.
O silêncio foi absoluto, nunca Enid, Divina, Yoko ou Bianca haviam visto a morena agir tão violentamente. Porém nada disseram.
— Estamos à salvo por agora. — Comentou Wednesday olhando os rostos espantados das garotas. — Mas precisamos encontrar um lugar seguro para nós.
Sair do carro foi um tanto quanto mais complicado do que elas imaginavam. O mato era denso e pelo estrago no carro as portas não abriram.
— Não tem jeito, temos que sair pelo para-brisa. — Suspirou a morena se preparando para a enxurrada de protestos.
— Eu não vou chegar perto dessa coisa aí não! — Reclamou Divina.
— Divina ele está morto agora! — Explicou Yoko.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HorrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...